quarta-feira, 27 de março de 2013

VEREADOR ÉRICO ONOFRE CULPA GRUPO E DIZ QUE DEIXOU DE SER PRESIDENTE DA CÂMARA DE UMARIZAL PELA UNIÃO.


A falta de consenso político entre os vereadores da base oposicionista da Câmara Municipal de Umarizal impediu que o vereador Érico Onofre (PMDB) se tornasse nessa terça-feira, 26, o presidente da casa para o biênio 2015-2016. A votação foi realizada ontem e o vereador Paulo Marcio (PSD) foi eleito com a maioria dos votos dos parlamentares.
“Eu ainda não tive a oportunidade de pleitear a presidência da câmara com um prefeito ao meu lado e com a maioria ao meu lado, mas todas às vezes eu procurei me articular ainda que sem sucesso e com a minoria. Mas a vez que mais me aproximei foi nessa legislatura. Por pouco, por muito pouco estou deixando de sentar nessa cadeira que vossa excelência [Paulo Marcio] irá assumir”, disse Érico em seu pronunciamento após a eleição.
De acordo com o peemedebista, o acordo que firmava seu nome para assumir a presidência do legislativo foi desarticulado e ele desistiu do pleito “Numa medida de fidelidade e de não desestruturar o grupo”. Érico destacou que acordo que o colocava como candidato de consenso estava 99 % fechado “mas eu acho que zelar pelos meus princípios morais, pelo objetivo da união e de manter um grupo unido eu renunciei toda e qualquer articulação, obedecendo a quem estava de alguma forma, não atendendo ao pleito do acordo e fazendo algumas exigências”, lamentou.
Apesar da perda na articulação, Érico parabenizou Paulo Marcio e desejou boa sorte no seu futuro mandato. “Votei em vossa excelência porque nosso acordo foi desarticulado. Não por mim, mas por respeitar opinião de grupo. E saiba que vossa excelência não teve culpa, foi culpa do nosso próprio grupo que quando vocês viram que o negócio iria se concretizar vocês correram e desarticularam”, completou.

Fonte:RN POLITICA

Nenhum comentário: