O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria
(PSD-RN), indicou os nomes do ex-governador Iberê Ferreira de Souza e do
ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, para
serem homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo. A homenagem
acontece uma vez ao ano e a solenidade será realizada em novembro, no
Salão Negro da Casa.
“Apresentamos indicação de duas personalidades do meu Estado, Rio
Grande do Norte, que têm relevantes serviços prestados ao país. Um
ex-governador e ex-deputado federal por seis mandatos e um jurista
brilhante, que honra a todos nós potiguares como ministro do TST”,
defende Fábio Faria.
Emmanoel Pereira é bacharel em Direito, foi procurador-geral da
Assembleia Legislativa do RN; consultor jurídico da Câmara Municipal de
Natal; juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do RN; conselheiro
federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É ministro do TST desde
30 de dezembro de 2002.
Iberê Ferreira de Souza também é advogado, foi adjunto da Promotoria
Pública na cidade de Santa Cruz (RN). Iniciou sua vida política em 1969,
como deputado estadual; em 1982, assumiu vaga na Câmara dos Deputados,
onde permaneceu por seis mandados; em 2006, foi eleito vice-governador; e
assumiu o governo em março de 2010.
Tags:Mérito Legislativo

Nenhum comentário:
Postar um comentário