sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GARIBALDI FILHO REVELA DIFICULDADE DO PMDB PARA TER CANDIDATO PRÓPRIO E NÃO DESCARTA APOIO A ROBINSON FARIA OU CARLOS EDUARDO.



Embora o PMDB tenha anunciado que terá candidato próprio a governador, o Ministro Garibaldi Filho disse,  ao Jornal de Hoje, que a legenda está enfrentando "dificuldades e resistências" da parte de integrantes. 

"Há um esforço muito grande da nossa parte e dos peemedebistas para termos esse candidato próprio. Isso é verdade. Agora, há dificuldades, e há resistências, por parte de alguns nomes. E isso eu confesso que já está se tornando meio constrangedor. Não para mim apenas, mas para os outros. Mas estamos fazendo esforço para ter candidato", disse o ministro.

Garibaldi disse ainda que enquanto não houver a definição do candidato do PMDB, o partido não se pronunciará sobre apoio a candidatos de outros partidos. A referência indireta é ao o Vice-governador, Robinson Faria (PSD), e ao Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). 

"Robinson não é o candidato próprio, nem outros, enquanto houver essa possibilidade de o PMDB ter candidato. Carlos Eduardo também. Ele não é do PMDB. E enquanto houver esse esforço (por candidatura própria), esses nomes não estão incluídos", afirmou.

O ministro ressaltou que essa posição, porém, não significa de maneira nenhum veto, seja a Robinson, seja a Carlos Eduardo. "Não significa veto ou restrição, e se o partido evoluir, não significa que não podemos apoiar um desses nomes", frisou.

CONVERSAS 

Após o rompimento político do PMDB com o Governo Rosalba Ciarlini, o Ministro Garibaldi manteve conversas tanto com Robinson, em Natal, quanto com Carlos Eduardo, em Brasília. Em ambos os casos, houve conversas políticas especialmente de sondagens sobre a sucessão de 2014.

Tanto Robinson quanto Carlos Eduardo poderá ter o apoio do PMDB, sobretudo se o partido optar por não apresentar nomes para as eleições do ano que vem. Entre os nomes cotados do PMDB para disputar o cargo de governador, figuram o de Garibaldi e o do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O deputado Walter Alves já declarou que é candidato à reeleição.TAGS:PMDB


Nenhum comentário: