quarta-feira, 26 de março de 2014

CANDIDATURA DE HENRIQUE COMEÇA A FICAR DIFÍCIL


Segundo informações do site Portal No Ar, a previsão é de racha dentro do G10 para as eleições de outubro deste ano. Uma ala do partido defende união entre os partidos para lançar um candidato próprio na majoritária, enquanto que outro segmento defende uma aliança com os partidos maiores, seja com o PMDB ou PSD.

O G10 é composto pelo PV, PSDC, PEN, PMN, PTC, PRP, PHS, PTN, PSL e PTdoB. 
Os partidos já se reuniram com o líder peemedebista no estado, deputado Henrique Eduardo Alves e com o vice-governador Robinson Faria, mas nenhum apoio declarado foi anunciado.

O presidente estadual do PSL/RN, Araken Faria explicou que há cerca de 20 dias o partido decidiu por lançar candidato próprio ao Governo e Senado, com projeto de fazer ainda dois deputados estaduais no RN. O PSL apresentou como pré-candidato ao Governo o próprio Araken Faria e para o Senado, Roberto Ronconi.

"Entendemos e acreditamos na viabilidade desse projeto, lançando nomes próprios, e buscamos apoio de outros partidos dentro do G10. Informamos na semana passada e por isso nem participamos da reunião com o PSD. Conversei com Henrique e Garibaldi, mas na época não tinha essa definição dentro do partido", disse.
Araken revelou que o PSL pretende se aliar a quatro ou cinco partidos do G10 e já mantém diálogo com o PTC e PRP. Entretanto, ele reconhece um racha ainda maior, pois o grupo ainda se dividirá entre o apoio ao PMDB e PSD, ou outra coligação maior que apareça até as eleições.
"Dentro do partido queremos fechar isso até o fim de março ou início de abril. No G10 se colocou apoio a Henrique ou Robinson, que aparecem como candidatos até o momento", comentou.Vamos ouvir o DEM do senador Agripino e  da governadora Rosalba para que daí possamos saber que rumo tomaremos.tags:partidos políticos

Nenhum comentário: