domingo, 29 de junho de 2014

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RN REPUDIA CANDIDATURA DE HENRQUEEDUARDO ALVES.


angelaA presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -ADURN , Dra Maria Ângela Fernandes Ferreira manifestou sua posição pessoal quanto a candidatura do deputado federal, Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado em seu perfil no facebook.
Confira a opinião dela:

CONVENÇÃO DO ACORDÃO
Ter que agüentar Henrique Alves, filho do conivente com a ditadura, o ex governador Aluisio Alves, dizer que foi vítima da ditadura é um pouco demais! Precisamos relembrar a história…
“Os acontecimentos que culminaram com o golpe militar de 1964, no Rio Grande do Norte, foram bastante tumultuados, mas logo a repressão instaurou-se nos quatro cantos do Estado. “No dia 1º de abril, o Sr. Aluízio Alves, imprensado pelos acontecimentos, redigiu dois manifestos, um a favor da revolução, e o outro, ao lado do amigo Jango”. (GÓES, 1999 b, p. 246). Após consultar Magalhães Pinto, líder nacional da UDN e um dos articuladores do golpe civil-militar, o governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, define posição favorável aos golpistas, passando a integrar-se ao movimento, assumindo com os militares a defesa da Ditadura Militar no Estado.”



Nenhum comentário: