segunda-feira, 6 de novembro de 2017

KAKAY : PARTE DO MP HOJE AGE SÓ POLITICAMENTE



Advogado Kakay e o procurador de refletores Deltan Dallagnol
O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, Kakay, considerou a manifestação do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes em relação a Sergio Cabral uma reação política.
Deltan acusou Gilmar de desmoralizar a Justiça por suspender a transferência do ex-governador do Rio Sergio Cabral para o Mato Grosso do Sul. Quando vemos uma reação como essa, “entendemos o quanto parte do MP hoje age só politicamente”, diz Kakay.
Leia abaixo seu posicionamento:
Quando um procurador da República, que se habituou a usar a imprensa para fazer proselitismo político, seja nas inconstitucionais e ilegais coletivas após cada operação policial, seja no ridículo uso do Power Point para expor um réu, resolve destratar um ministro do Supremo por conta de uma decisão judicial, nós entendemos o quanto parte do MP hoje age só politicamente.
Uma decisão garantista, que prioriza o devido processo e a dignidade da pessoa humana. Este procurador criticou, de maneira autoritária e contundente, o projeto de abuso de autoridade por dizer que havia a tentativa de criminalizar a interpretação que os juízes dariam as leis, o chamado crime de hermenêutica. E agora vem de maneira grosseira a público criticar exatamente uma decisão do ministro Gilmar com a qual não concorda.
Este procurador não atua nos autos da decisão que critica, mas está sempre a correr atrás dos holofotes que a Lava Jato lhe proporciona. Acho interessante que o xadrez político vai se desenhando. Os Bolsonaros e sua turma estão jogando as pedras. Caberá à sociedade brasileira dar o destino certo a estes novos atores.
Sem a capa protetora do Ministério Público, este essencial órgão que todos nós apoiamos e respeitamos, nós vamos ver a real face destes senhores que se julgam donos da verdade.BLOG : O PRIMO

Nenhum comentário: