FORNECEDORES BATEM ÀS PORTAS DA PREFEITURA DE NATAL
Segundo
contam pelos corredores da prefeitura de Natal, os cobradores já batem à
porta do Poder Executivo. Com cifras que chegam a cifras milionárias,
um dos hospitais conveniados, por exemplo, ameaçam cancelar a prestação
de serviços.
SEGUNDO PESQUISA IBOPE 55% DOS BRASILEIROS NÃO VOTARIAM EM LULA NAS ELEIÇÕES DE 2018
Pesquisa
Ibope, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S.
Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que
não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para
55%.
O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio
do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%. O
levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o
potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a
disputar a presidência da República em 2018.
TSE COMEÇA A DEFINIR REGRAS PARA 2016
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
vão começar a definir regras das eleições municipais de 2016 na próxima
quinta-feira, 29, em audiência pública. Nessa primeira etapa, três minutas estarão na pauta para discussão e aprovação: Registro de candidato; Pesquisas eleitorais; Reclamações e representações.
SANDRA ROSADO CONFIRMA CANDIDATURA DE LARISSA PARA PREFEITA DE MOSSORÓ
A ex-deputada federal Sandra Rosado confirmou a possibilidade da ex-deputada estadual Larissa Rosado disputar a Prefeitura de Mossoró em 2016.
Sandra ainda relatou que o fato de Larissa não ter alcançado êxito na campanha de deputada estadual não atrapalha, já que o cenário agora é municipal.
CAMPANHAS PASSADAS ESCONDERAM CRISES
Exatamente um ano após uma das mais duras eleições presidenciais da
política brasileira, as campanhas que municiaram o confronto entre Dilma
Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (então no PSB) ainda
provocam debates intensos e permanecem no epicentro da atual crise
política.
Na avaliação de alguns dos mais requisitados profissionais do mercado
de marketing político ao Estadão, a difícil situação econômica de 2015 –
o déficit das contas públicas pode chegar a R$ 70 bilhões – e a
aplicação de um ajuste fiscal deixaram claro que os protagonistas da
disputa “jogaram para baixo do tapete” os sinais do que viria pela
frente.
Em maior ou em menor grau, a avaliação é de que os três concorrentes
adotaram estratégias descoladas da realidade para não assustar o
eleitor. “As campanhas varreram para debaixo do tapete os problemas.
Quando acenderam as luzes do salão, o quadro era completamente diferente
daquilo que foi discutido nos palanques em 2014”, afirma o publicitário
Paulo Vasconcelos, que comandou a campanha de Aécio no ano passado.
Procurado pelo Estado, João Santana, responsável pelo marketing de
Dilma Rousseff, não respondeu ao pedido de entrevista. Um ministro do
governo que participou ativamente da campanha petista, no entanto,
reconheceu que a então candidata errou na abordagem do cenário
econômico. Segundo ele, a presidente poderia ter vencido a eleição com
uma “campanha mais realista”, o que teria evitado a sensação de que
Dilma “mentiu” ao país.FONTE:ROBSON PIRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário