sexta-feira, 28 de abril de 2017

DILMA PEDE AO TSE MESMO BENEFÍCIO CONCEDIDO A AÉCIO


IMG_1637
A ex-presidente Dilma Rousseff solicitou hoje ao ministro Herman Benjamin, relator da ação de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, que ofereça a ela o mesmo tratamento dispensado pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, ao senador Aécio Neves (PSDB), derrotado nas eleições de 2014 e o principal idealizador do impeachment de 2016.

Em decisão no Supremo Tribunal Federal, Gilmar Medes acatou o pedido da defesa de Aécio para não prestar depoimento sobre o caso da Lista de Furnas, em que acusado de receber propina, que foi confirmada pelo delator Fernando Moura. Aécio só quer ser ouvido após ter acesso ao depoimento dos demais envolvidos.BLOG: G1

GREVE GERAL: O QUÊ VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TENTATIVA DE PARAR O PAÍS PELA PRIMEIRA VEZ EM 20 ANOS.


As principais entidades sindicais do Brasil convocaram uma greve geral contra a ampliação da terceirização e as reformas previdenciária e trabalhista para esta sexta-feira- há a promessa de adesão por parte de diversos setores do funcionalismo público e privado em todo o país.
Espera-se, por exemplo, que bancários paralisem suas atividades em ao menos 22 Estados, de acordo com informações da CUT (Central Única dos Trabalhadores), uma das centrais sindicais que convocaram a paralisação. Professores das redes pública e particular também dizem que irão cruzar os braços, assim como aeroviários e funcionários dos serviços de ônibus, metrô e trens.



IMG_1642BLOG: ROBSON PIRES

OBJETIVO DA CÂMARA DE NATAL É DESMORALIZAR CARLOS EDUARDO E ÁLVARO DIAS



A resolução aprovada pela Câmara Municipal de Natal que determina o desconto dos salários do prefeito e vice-prefeito de Natal em razão da viagem para EUA, tem como único objetivo desmoralizar Carlos Eduardo Alves e Álvaro Dias.
Nunca antes na história da Câmara Municipal uma ‘resolução’ dessa foi baixada contra um prefeito.

Blogue do Primo. fonte: Robson Pires

quinta-feira, 27 de abril de 2017

SENADOR PEDE A MINISTRO E DNOCS- PB PRESSA NA OBRA DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO



IMG_1576
O senador José Maranhão (PMDB) e o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca na Paraíba, Alberto Batista, se reuniram com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e na oportunidade o senador peemedebista pediu empenho na aceleração das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que vai beneficiar o Sertão do Estado da Paraíba.
Além do empenho para que as obras do Eixo Norte da Transposição avancem rapidamente, o senador José Maranhão pediu também a entrega de duas perfuratrizes, recursos para perfuração de poços e adutoras em diversas cidades da Paraíba, recuperação, modernização e automação das barragens de Curemas e Engenheiro Ávidos e ainda recursos para custeio do DNOCS.

PROMETE REFINANCIAR DÍVIDA DOS MUNICÍPIOS COM INSS


O presidente Michel Temer prometeu na noite desta quarta-feira (26) editar uma medida provisória de refinanciamento das dívidas dos municípios com o INSS. A promessa foi feita à direção da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) em reunião no Palácio do Planalto com a presença de ministros e nove prefeitos de capitais e cidades médias.FONTE: ROBSON PIRES

CÂMARA APROVA PROPOSTA DE REFORMA TRABALHISTA; TEXTO SEGUE PARA O SENADO.

Deputados de oposição protestam contra reforma antes da votação do projetoO texto principal da proposta de reforma trabalhista foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26). Agora, o projeto de lei 6787/16, que muda os direitos dos trabalhadores, segue para o Senado.

Foram 296 a favor e 177 contra. Para passar, o projeto de lei precisava de maioria simples, ou seja, metade dos deputados presentes mais um voto, desde que estivessem presentes pelo menos 257 parlamentares na sessão.BLOG: O PRIMO

WALTER ALVES NÃO FOI VOTAR NA REFORMA TRABALHISTA, VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DO RN


O deputado Walter Alves mergulhou e não apareceu para votar na reforma trabalhista defendida pelo presidente Temer.
Segundo informações o deputado Walter combinou com seu pai senador Garibaldi de não comparecer a sessão. Para compensar o desgaste do deputado Alves, seu pai votará no Senado a favor da reforma trabalhista e previdenciária.
O deputado Rafael Motta já anunciou que também votará contra a reforma da previdência.
Contra a reforma votaram:
Rafael Motta
Antônio Jácome
Zenaide Maia
A favor votaram:
Rogério Marinho
Fábio Faria
Felipe Maia
Betinho Rosado.FONTE: O PRIMO

quarta-feira, 26 de abril de 2017

DEPOIS DE ALMOÇO COM GOVERNADORES E O PRESIDENTE, ROBINSON TEM CONVERSA PARTICULAR COM TEMER E HENRIQUE MEIRELLES


O governador Robinson Faria foi um dos 13 governadores a atender convite do presidente Michel Temer para um almoço nesta terça-feira, na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), em Brasília.
Ocasião em que o presidente cobrou dos governadores, apoio político para que as bancadas de seus estados se posicione favorável ao projeto de reforma da Previdência.

Terminado o almoço, acompanhado do deputado federal Fábio Faria, Robinson teve uma conversa com Temer e com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
O governador tratou, entre outros assuntos, sobre as operações de crédito que deeeesde que assumiu o Governo do RN, cobra do governo federal.
Até agora, nem Dilma nem Temer…

Caso aprovado, o empréstimo que sempre foi pedido e que nunca saiu, será para investimentos.
“Também tratei de um apoio para ajudar no custeio e na folha de servidor. Além disso, ainda cobrei celeridade na liberação de um convênio para acabar com a fila de cirurgias de ortopedia e trauma”, ressaltou o governador.


A liberação de dinheiro para continuidade das obras hídricas como a barragem de Oiticica também estava na pauta do governador Robinson Faria.

SÉRGIO MORO DEVE TER FUMADO ERVA ESTRAGADA



IMG_1346
A escalada verbal entre a força-tarefa da Operação Lava Jato e o senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da lei contra o abuso de autoridade em discussão no Senado, ganhou um episódio inusitado nesta terça-feira: o parlamentar disse que o juiz Sergio Moro fumou “erva estragada” antes de criticar a proposta.
As críticas do juiz, responsável pela Lava Jato na primeira instância, foram feitas em artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal O Globo. Nele, Moro diz que “ninguém é favorável ao abuso de autoridade”, mas que “é necessário que a lei contenha salvaguardas expressas para prevenir a punição do juiz (…) pelo simples fato de agir contrariamente aos interesses dos poderosos”. “A redação atual do projeto, de autoria do senador Roberto Requião e que tem o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), não contém salvaguardas suficientes”, escreve o magistrado.

SAI RODRIGO MAIA ASSUME FABINHO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL



IMG_1343
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viajará ao Líbano na próxima semana para representar o Brasil em evento sobre a Diáspora Libanesa. Com a viagem, quem assumirá o comando da Casa será o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), que é da base aliada, mas tem se posicionado contra matérias de interesse do governo, entre elas, a reforma da Previdência.
Ramalho assumirá interinamente a presidência da Casa na semana em que a reforma previdenciária será votada na comissão especial. A votação no colegiado está prevista para começar na terça-feira, 2 de maio, e deve ser concluída até a quinta-feira, 4. Além disso, há chances de Ramalho comandar a conclusão da votação da reforma trabalhista no plenário, que começará nesta quarta-feira, 26, mas pode se estender até a próxima semana, em razão da obstrução da oposição.


GARIBALDI CITA POTIGUARES QUE CONTRIBUIRAM PARA TRANSFORMAR A TRANSPOSIÇÃO EM REALIDADE



garibaldi
Ao comemorar, da tribuna do Plenário, a assinatura do contrato – entre o Ministério da Integração Nacional e o Consórcio Emsa-Siton para a conclusão das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o senador Garibaldi Filho lembrou a participação decisiva de potiguares para que a obra pudesse ser iniciada. Entre outros, ele citou o ex-ministro Aluízio Alves, o empresário Bira Rocha e o engenheiro Rômulo Macedo.
“A obstinação do ministro Helder Barbalho em viabilizar a conclusão da obra me fez lembrar de um homem público que fez dessa luta pela transposição a marca de sua passagem pelo então Ministério da Integração Regional. Ele teve ao seu lado o empresário Bira Rocha e o engenheiro Rômulo Macedo. Todos se empenharam e conseguiram concluir, ainda no governo Itamar Franco, o projeto que hoje está perto de ter concluída sua execução”, afirmou Garibaldi Filho.FONTE: ROBSON PIRES

JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA CONTRA PROCURADOR - GERAL DE JUSTIÇA DO RN



O juiz titular da 18ª Vara Cível de Natal, Pedro Rodrigues Caldas Neto, aceitou denúncia contra o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis. Ele foi denunciado por utilizar mais de R$ 83 mil em diárias pagas pelo Ministério Público para fins privados quando atuou em serviço do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, onde é presidente.
A ação é movida pela Associção Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp), Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsemp).
“Desta forma, a instauração do contencioso judicial se impõe, inclusive, como meio de se assegurar ao autor o acesso ao seu direito de ação, concebido na projeção de uma verdadeira garantia constitucional da obtenção de pronunciamento meritório em razão de pretensão instrumentalizada em juízo”, escreveu o magistrado na decisão.

rinaldo_reis (1)
De acordo com a denúncia, as irregularidades aconteceram entre 2015 e 2017. “Nos anos de 2015 até 2017, continuando nos dias atuais, por diversas oportunidades o Sr. Rinaldo Reis Lima esteve em viagem à diversas localidades do país, em especial à capital federal (Brasília), para tratar exclusivamente de assuntos que diziam respeito ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais”, relata trecho do documento.FONTE: G1 RN

ALEXANDRE DE MORAIS TOMA POSSE COMO MINISTRO SUBSTITUTO DO TSE



Brasília(DF), 21/02/2017 - Sabatina Alexandre de Moraes no Senado Federal  - Na foto o Ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, vai ser sabatinado na CCJ do Senado - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou posse na noite desta terça-feira (25/4) como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes assumirá a vaga de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro. O nome de Moraes foi aprovado pelos ministros do STF em votação realizada no dia 5 de abril.

O TSE é composto por sete ministros titulares: três oriundos do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas. O tribunal também possui sete ministros substitutos, respeitando a mesma proporção. Os ministros titulares do TSE que são do STF são Gilmar Mendes (presidente da Corte Eleitoral), Luiz Fux (vice-presidente) e Rosa Weber.FONTE: ROBSON PIRES

TSE MARCA DATA PARA RETORNO DO JULGAMENTO DA CHAPA DILMA E TEMER


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, informou nesta terça-feira (25) que pautará para maio a ação que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições em 2014, por abuso de poder político e econômico.


GOVERNO QUER CORTAR PONTO DE QUEM ADERIR A GREVE GERAL


O Palácio do Planalto está preocupado e monitora as mobilizações das diferentes categorias para a greve geral convocada por várias centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28/4). O governo estuda, inclusive, cortar o ponto dos grevistas. Ainda não há uma ideia do número de pessoas que irá às ruas nesta sexta-feira nem do tamanho das manifestações que poderão ser realizadas no Primeiro de Maio, segunda-feira.
IMG_1359


OPOSIÇÃO DERROTA GOVERNO FEDERAL E DERRUBA CONTRAPARTIDA EM TEXTO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS


IMG_1358
Deputados contrários ao projeto que promove a renegociação das dívidas de estados em calamidade impuseram uma derrota ao governo Michel Temer ao conseguir a manutenção de destaque, por insuficiência de votos necessários para rejeitá-lo, apresentado pelo partido Solidariedade ao texto principal.
O dispositivo excluiu do Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/2017 a contrapartida, imposta a estados que aderirem ao regime de recuperação fiscal, que determinava elevação da alíquota de Previdência Social dos servidores estaduais para 14% e, caso necessário, de alíquota adicional e temporária.FONTE: ROBSON PIRES

terça-feira, 25 de abril de 2017

SINDICALISTAS PROTESTAM EM FRENTE AO APARTAMENTO DE ROGÉRIO MARINHO; DEPUTADO REBATE : " NÃO QUEREM PERDER A BOQUINHA DO IMPOSTO SINDICAL "

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO VOTA CONTRA OS TRABALHADORES DO RN.

A segunda-feira (24) começou com protesto por volta das 09h, em frente ao condomínio onde mora o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), no Bairro de Petrópolis, em Natal-RN.
Sindicalistas se manifestavam contra posições do deputado que é relator da reforma trabalhista em tramitação na Câmara dos Deputados.
Por meio de nota à imprensa, o parlamentar se posicionou:
“Toda manifestação é desejável desde que respeite os direitos de cada cidadão. Fazer protestos em frente a um condomínio prejudica a todos que moram lá e até a vizinhança. Eu espero que façam manifestações em locais adequados e que, das próximas vezes, os sindicalistas acordem mais cedo, pois saí para cumprir compromissos às 7h. Eles só chegaram às 9h. Talvez, não tenham costume de acordar cedo para trabalhar. Por fim, não tenho como resolver a verdadeira preocupação deles em relação a modernização das leis trabalhistas. Eles não querem perder a boquinha do imposto sindical obrigatório. É minha posição e já está tomada. O fim da obrigatoriedade do imposto será apresentado junto ao relatório das novas leis do trabalho”.
z



DORIA VIAJA PELO MUNDO EM SEU JATO PARTICULAR DE US$ 30 MILHÕES



PSDB PASSA OFICIALMENTE PARA OPOSIÇÃO AO GOVERNO FEDERAL

De O Globo

Após o fechamento de questão contra as reformas trabalhista, da previdência e política que prevê a lista fechada, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e outros dirigentes da legenda, deixaram claro que, sem a chancela de cargos no ministério e votando contra as principais matérias do governo, o PSB não pertence a base de Michel Temer, e com essas posições oficiais, é oposição. Os dois líderes do partido na Câmara, Teresa Cristina (MS), e do Senado, Fernando Bezerra (PE), foram votos vencidos contra o fechamento de questão nas bancadas.
– O partido nunca esteve no governo. Esse governo não nos representa. Fica inviabilizada nossa permanência na base. Quem está lá sem a indicação do PSB, é quem tem que se resolver. É prudente que o Palácio do Planalto comece a contabilizar votos a menos – disse o vice-presidente de relações governamentais do PSB, Beto Albuquerque.
– Se estamos contra as principais reformas e programas do governo consideradas essenciais, tire suas próprias conclusões – disse o presidente Carlos Siqueira.
Sobre as punições aos parlamentares que não cumprirem a decisão e votarem a favor das reformas, Siqueira lembrou que o estatuto prevê de advertência até expulsão, mas fez um apelo para que cumpram a posição da Executiva Nacional.


APÓS SITUAÇÃO DE AGRIPINO, MUNICÍPIOS DO RN TERÃO PRAZO MAIOR PARA QUITAR DÍVIDAS COM O GOVERNO FEDERAL

A atuação do senador José Agripino (RN), nesta segunda-feira (24), foi primordial na solução da dívida de cerca de R$ 95 milhões dos municípios do Rio Grande do Norte com Tesouro Nacional. É que durante o governo Rosalba Ciarlini, recursos referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foram repassados durante dez meses a mais às prefeituras potiguares.
Após detectar o erro, o governo federal pediu a devolução da parte enviada a mais aos municípios. O pagamento deveria ser feito em parcela única, até o próximo dia 28. Procurado por representantes da Federação dos Município do Rio Grande do Norte (FEMURN) e ao saber das dificuldades das prefeituras para cumprir o prazo, o senador José Agripino solicitou de imediato reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Após audiência no ministério com a participação do presidente da Federação, Benes Leocádio, e de alguns prefeitos potiguares, o senador conseguiu a garantia do MEC de que os municípios terão um prazo maior para quitar essa dívida.


JANOT ADIA VOTAÇÃO DE RESOLUÇÃO QUE PODE AFETAR LAVA JATO

Da Agência Brasil
O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), reunido hoje (24) em Brasília, adiou uma decisão que pode afetar os trabalhos da Operação Lava Jato, após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir vista (mais tempo para analisar o caso).
A resolução, discutida na sessão ordinária do CSMPF desta segunda-feira, propõe a limitação em 10% do contingente de procuradores da República de cada unidade do MPF que podem ser cedidos a outras unidades. A proposta também pretende limitar em quatro anos o período de cessão.
Caso aprovada em sua versão original, a resolução tem efeito sobre as forças-tarefa da Lava Jato montadas em Curitiba e também na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, onde são tratados os casos envolvendo parlamentares e ministros, entre outros. Isso porque em ambos os locais grande parte dos procuradores atuantes é proveniente de estados. A proposta é de autoria da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge.
Janot mostrou-se perplexo porque o Conselho Superior do MPF discutiu tema com potencial de afetar a Lava Jato (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Janot mostrou-se perplexo porque o Conselho Superior do MPF discutiu tema com potencial de afetar a Lava Jato (Marcelo Camargo/Agência Brasil)



DORIA VIAJA  EM SEU JATO PARTICULAR

Da Folha de São Paulo
O prefeito de São Paulo, João Doria, decidiu viajar pelo mundo, mesmo a trabalho, em seu próprio jato particular. Segundo ele, a ideia é não onerar os cofres públicos.
Na semana passada, Doria partiu em seu Legacy 650, de preço estimado em US$ 30 milhões, para visitar o papa Francisco em Roma. Depois levantou voo para Lisboa, onde participou de um seminário. O jato, da Embraer, tem o prefixo PR-JDJ –as iniciais de João Doria Junior.
zFONTE: HEITOR

UMA CARTA NA MANGA PARA LULA NÃO DISPUTAR A ELEIÇÃO

carta_na_manga

As principais lideranças petistas alinharam um discurso para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 2018 e alegar que Lula tem sido alvo de uma “estratégia estabelecida” para tentar retirá-lo da corrida eleitoral do ano que vem.

Fora dos microfones, essa foi a tônica que marcou o encontro realizado nesta segunda-feira (24/4) durante o seminário “Estratégia para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão”, promovido pelas lideranças do PT na Câmara e no Senado e pela Fundação Perseu Abramo, em Brasília.FONTE: G1

LULA DIRÁ QUE NÃO E´LULA



Lula disse no evento subterrâneo do PT que a única prova contra ele na ação penal do triplex “é um pedágio”.
Ele se refere ao registro, entregue à Justiça Federal, mostrando que dois carros em nome do Instituto Lula passaram por pedágios a caminho do Guarujá entre 2011 e 2013. Mas, segundo a Folha, “não há informações que comprovem que as viagens tiveram como destino o edifício Solaris”.
O Antagonista alerta que não faltam provas contra o ex-presidente, como emails, notas fiscais da reforma e depoimentos. Tem até foto de Lula visitando o imóvel.

A menos que Lula resolva dizer que não é Lula.FONTE: ROBSON PIRES

ODEBRECHT PAGAVA POR DOCUMENTOS SECRETOS DO GOVERNO, DIZEM DELATORES



O delator Antônio de Castro Almeida contou à Justiça que o servidor Flávio Dolabella repassava para a Odebrecht documentos sigilosos do governo. Atas do comitê de financiamento e garantia das exportações, o Cofig, saíam do Ministério da Fazenda diretamente para a empreiteira. Assim, a empresa se preparava com informações privilegiadas para obter financiamento de obras que seriam tocadas em outros países.
“A gente tomava ações administrativas gerenciais ali em função disso”, afirmou Antônio de Castro Almeida. O delator acrescentou que o servidor recebia mesada da empresa. “O Flávio Dolabella recebia R$ 15 mil por mês”, disse. As informações são do G1.

IMG_1283

segunda-feira, 24 de abril de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI APROXIMAR DEPUTADOS DO FIM DA CARREIRA POLÍTICA

Resultado de imagem para IMAGEM DA CAMARA DOS DEPUTADOS

Quem é deputado federal hoje vai ter que optar entre não se reeleger e apoiar o presidente Michel Temer e suas reformas.
Temer já deu OK para a reforma da Previdência do jeitinho que ela está e que a população repudia.
Portanto, o deputado que disser Sim, vai estar virando as costas para, pelo menos, 80% de seu eleitorado.


Vai estar pedindo pra sair.
Para 2018, basta conferir redes sociais, filas de banco, de caixa de supermercado, o cafezinho, a padaria, o ambiente de trabalho…para ter certeza que o eleitor está com um desejo incontrolável de derrotar quem lhe tirar direitos.
Principalmente por estar acompanhando a maquininha registradora da lava-jato somando, já em bilhões, o dinheiro roubado por empresários e políticos.



Dinheiro que poderia ter salvado a Previdência.
Principalmente por saber que grandes empresas devem muito à Previdência, mas que vai sobrar para ela – a população – a conta alta dos restos a pagar de vários governos.
Então os deputados que querem seguir a carreira política que se cuidem e tratem de sair de perto do fim.BLOG: THAISA GALVÃO

DEPUTADO ESTADUAL DISCUTE NA ABERTURA DA EXPO POTENGI

Resultado de imagem para IMAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ ADÉCIO


O deputado estadual Zé Adécio (DEM) e o prefeito Naldinho (PSD), de São Paulo do Potengi, discutiram ontem (21), durante a abertura da Expo Potengi, que ocorre no município. 
Na solenidade de abertura, o secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, foi anunciado como representante do Governador Robinson Faria. Também presente, Zé Adécio disse que era o representante do Chefe do Executivo Estadual. Foi aí que teve início a discussão com o Prefeito, aliado do Governador, mas adversário do deputado. 

Em 2016, Zé Adécio apoiou o candidato contrário a Naldimho. BLOG: HEITOR GREGÓRIO

MERCADO FINANCEIRO ESPERA QUE INFLAÇÃO FECHE O ANO EM 4,04%



O mercado financeiro espera que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fique em 4,04% este ano. Essa é a sétima redução seguida na projeção, de acordo com pesquisa semanal – Boletim Focus – do Banco Central (BC) feita junto a instituições financeiras e divulgada às segundas-feiras, em Brasília. A estimativa da semana passada era 4,06%.

Com a inflação em queda e a economia em recuperação, a expectativa para a taxa básica de juros, a Selic, ao final de 2017, é 8,5% ao ano. Essa também é a projeção para o final de 2018 (8,5% ao ano). Atualmente, a Selic está em 11,25% ao ano.FONTE: ROBSON PIRES

FPM EM ALTA



Em relação ao Fundo de Participação dos Municípios deve haver ligeiro aumento em relação ao mesmo período de 2016. Para o próximo mês, a perspectiva é que a reação seja melhor, devendo haver um crescimento de 5,3% como resultado da arrecadação do Imposto de Renda.


SIGA O DINHEIRO


palloci-ministroPor que é importante saber exatamente o que Palocci disse?
Por dois motivos: primeiro, as delações premiadas de 78 dirigentes da Odebrecht, organizadíssimas, já trazem nomes e informações de interesse da Lava Jato, e foram completadas pelo devastador depoimento de Léo Pinheiro, da OAS. Que restaria acrescentar ao dossiê empreiteiras? Segundo, Palocci sempre foi, desde a primeira campanha presidencial de Lula, o encarregado do relacionamento do PT com os meios financeiros.
Estaria Palocci, com seu pedido público de delação premiada, advertindo os bancos de que abandoná-lo quando perdeu o poder talvez não seja uma boa ideia? O poder passou, mas a memória continua.



MOSSORÓ RECEBE BOLADA DE ROYALTIES



Crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. Mão segura notas de dinheiro molhadas.Os royalties referentes ao mês de abril foram depositados nas contas das prefeituras beneficiadas com esses recursos. Mossoró recebe a maior parcela, com R$ 2.921.106,50, seguida por Areia Branca, Grossos e Tibau com depósitos superiores a R$ 900 mil.


PT: OS  AS CORTES  SUPERIORES DEIXAM LULA ELEGÍVEL



16276306
A cúpula do PT não acredita mais na possibilidade de o ex-presidente Lula chegar a agosto de 2018, quando ocorre o registro de candidaturas, sem condenação colegiada que o deixe inelegível. Creem que o petista deve ser sentenciado por Sergio Moro em até quatro meses. O Tribunal Regional Federal leva, em média, só 120 dias para analisar recurso — e mantém ou amplia a pena em 70% das decisões do juiz. Para que ele dispute o Planalto, a sigla aposta em liminar a ser obtida no STF ou S
Trecho do artigo 26 da Lei da Ficha Limpa prevê que tribunais superiores podem suspender a inelegibilidade por liminar se considerarem o recurso do réu plausível. O PT quer manter Lula em alta nas pesquisas até lá, para ter os números como instrumento de pressão.


CITADO NA LAVA JATO, ALOYSIO NUNES DESCARTA JORNALISTAS



17069600O chanceler Aloysio Nunes cancelou na semana passada um encontro com jornalistas de veículos internacionais. O compromisso, na quarta, 19, estava agendado desde o começo do mês. Na mesma manhã, ele recebeu o diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, e a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).
O cancelamento causou estranheza e levantou entre alguns correspondentes a desconfiança de que poderia estar relacionado ao fato de o chanceler ter sido citado em delações da Odebrecht. O encontro, no entanto, será remarcado pelo Ministério das Relações Exteriores. BLOG: ROBSON PIRES

CIRO GOMES: " DORIA NÃO PRESTA, ENRIQUECEU COM DINHEIRO PÚBLICO "


cirogomesConhecido por falar o que pensa, o possível candidato à Presidência da República pelo PDT em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes, voltou a atacar o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (21), na Universidade de Lisboa, em Portugal, em uma palestra sobre o cenário político econômico do Brasil.
“A gente denuncia, chama de ladrão e é processado. Denunciei Temer, denunciei Eduardo Cunha. 15 anos depois, ele (Eduardo Cunha) está lá preso e eu aqui livre dando palestra. A política é assim”, afirmou o ex-ministro. “Doria não presta. Ficou rico com dinheiro público”, concluiu.
Ciro já havia chamado Doria de “‘playboy’ descomprometido com a população” e dito que São Paulo iria “experimentar um retrocesso grave”, além de discordar do fato do tucano “se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB”.

MUITO ALÉM DO POWER : POR QUE A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE DEVE SER APROVADA

Por Dinarte Assunção*
Na semana que passou, procuradores da Lava da Jato gravaram vídeo convidando a sociedade a se manifestar contra a ameaça à Lava Jato, manifesta no substitutivo do senador Roberto Requião aos projetos de lei apresentados pelo senador Renan Calheiros e Randolfo Rodrigues. O texto agrega ainda outras propostas, algumas do Ministério Público.
Também na mesma semana, o MPF fez viralizar uma arte com nove razões pelas quais o texto não deve ser aprovada.
Quem não se dignou a pegar o substitutivo para ler (A ÍNTEGRA ESTÁ AQUI), tomou o powerpoint dos procuradores como verdade inabalável. A imagem, no entanto, não passa de mero sofisma.
O texto conceitua que o crime de abuso de autoridade estará configurado diante de condutas “praticadas pelo agente com a finalidade específica de prejudicar outrem, beneficiar a si próprio ou a terceiro ou ainda por mero capricho ou satisfação pessoal”.
Essa é a raiz do projeto. Num mero capricho, para citar o projeto de lei, o MPF divulgou que o texto criminaliza a divergência de interpretação, prevê punição de promotores que usem provas que sejam anuladas posteriormente, criminaliza o juiz que autoriza a divulgação de escutas sobre fatos de interesse público ou ainda a previsão de juiz ser punido por decretar prisão preventiva, entre outras lorotas.
O texto do susbtitutivo foi interpretado no powerpoint do MPF. Pois nas previsões lá contidas, por exemplo, não configura abuso de autoridade interpretação da lei que estiver fundamentada, mesmo com posterior mudança de entendimento nos tribunais. A meu ver, precisa-se apenas aperfeiçoar o que se enquadra como fundamentada. Todo o resto está certo.
A punição de agentes que use provas declaradas ilegais não é como conta o MPF. O texto prevê a punição para o agente que utiliza prova ilícita sabendo que está cometendo ilegalidade.
Em que regramento jurídico, além do mundo paralelo de alguns procuradores, é aceitável o uso de provas ilícitas?
Vamos a casos concretos. O próprio Rodrigo Janot enviou para o ministro Edson Fachin pedidos de inquéritos sobre pessoas e fatos relacionadas a eventos da delação da Odebrecht que já prescreveram.
Se há o entendimento do STF de que prescrição não se discute, por que o PGR decidiu incluir nomes na lista para investigação, sabendo que haveria posterior divulgação e achincalhe público. Mais? Por que o ministro Edson Fachin levantou tais sigilos constrangendo quem, sabidamente, mais tarde não enfrentará processo?
Isso não é abuso de autoridade?
A Lava Jato é um evento humano. Cheia, portanto, de vícios e virtudes. Se ela está realizando a reforma política de que precisamos e limpando o Congresso Nacional de práticas ilícitas isso não imuniza o Ministério Público e o Judiciário.
As reformas são para todos.
Acostumamo-nos a ver reações virulentas de membros do MP todas as vezes em que suas vontades não são atendidas. Cumpre lembrar, contudo, que não há cláusula pétrea na Constituição prevendo beatificação de membros do MP ou Judiciário. Se erros cometem, deve ser punidos.
Amedronta o Ministério Público a ideia de que seus excessos serão, enfim, punidos.
Mas não há temor para qualquer um que se disponha a fazer o que diz a lei, ao invés de seguir seu ego.
Por isso, o projeto de lei sobre abuso de autoridade apenas obriga procurador a ser procurador e juiz a ser juiz. E só.
*Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN
Fonte: tradevirtual.com.br.

REFORMA TRABALHISTAS, DÍVIDAS DOS ESTADOS .



Depois de reverter a derrota inicial na aprovação da urgência para a reforma trabalhista, o presidente Michel Temer (PMDB) volta a testar a fidelidade de sua base aliada nesta semana, com a votação da própria proposta, alvo de críticas de entidades sindicais e de juristas da área trabalhista. O plenário da Câmara reservou a quarta e a quinta-feira para analisar o substitutivo do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), considerado pela oposição uma versão piorada do projeto do governo.
A pauta da Câmara também reúne outros itens considerados importantes pelo Planalto, como a votação dos destaques à proposta de renegociação das dívidas dos estados e o projeto que define novas regras para a prorrogação e a relicitação de contratos de concessão com parceria, quando há participação do poder público na gerência do negócio. Mudança feita pelo relator garante ajuda a concessionárias em dificuldades financeiras.
BLOG: O PRIMO

quinta-feira, 20 de abril de 2017

DELAGADA SHEILA FREITAS É A NOVA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DO ESTADO


Oficialmente nomeada a secretária de Segurança do Estado, a delegada Sheila Freitas.

O Diário Oficia que hoje publica a exoneração do secretário Caio Bezerra, publica a nomeação da nova titular da pasta mais nevrálgica do Governo.BLOG: THAÍSA GALVÃO

ADMIRADORES DO GRANDE DJALMA MARINHO ESTÃO DECEPCIONADOS COM A ATUAÇÃO INDIGINOSA DO SEU NETO " ROGÉRIO MARINHO.


Resultado de imagem para djalma marinho
Djalma Marinho um dos vultos do Congresso Nacional
Quem diria que um neto do saudoso Djalma Marinho iria se transformar num vassalo dos grandes empresários retirando direitos dos trabalhadores brasileiros e inimigo dos professores.
Djalma Marinho foi um potiguar que honrou e brilhou no Congresso Nacional pela sua independência e defesa das minorias comparado a Blilac Pinto, Otávio Mangabeira, Raul Pilla, Carlos Lacerda, Darcy Ribeiro, Petrônio Portela, Teotônio Vilela, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e tantos outros.
Mesmo sendo da ARENA, partido que dava apoio ao Regime Militar, Djalma funcionava como um parlamentar que amenizava os excessos dos militares encastelados no poder. Nosso Djalma muitas vezes enfrentou os militares quando eles tentavam sufocar o Congresso retirando prerrogativas dos parlamentares na tentativa processar o deputado Márcio Moreira Alves por ter feito um discurso considerado ofensivo aos militares – Foi neste momento que Djalma proclamou a frase de Calderón de la Barca “Ao rei tudo, menos a honra”.
Já seu neto, Rogério Marinho não consegue ter a mesma honorabilidade do avô, vive metido em negócios suspeitos e por isso é investigado  respondendo processos.
Rogério Marinho tem se caracterizado como o terror dos professores e agora dos trabalhadores brasileiros como relator da Reforma Trabalhista, que segundo juízes e procuradores da Justiça do Trabalho retira direitos dos trabalhadores e atende desejos dos grandes e poderosos empresários.
Muitos admiradores da memória do grande Djalma Marinho estão decepcionados com o comportamento e conduta do deputado ‘Saco Preto’, que para eles é indignosa sua atuação parlamentar.



JOSÉ SERRA VOLTA A SER INTERNADO NO SÍRIO LIBANÊS EM SÃO PAULO


Agência Brasil
O senador José Serra (PSDB-SP) voltou hoje (18) a ser internado no hospital Sírio Libanês, no bairro da Bela Vista, na capital paulista. Em dezembro, o ex-ministro das Relações Exteriores foi submetido no mesmo hospital a uma cirurgia de descompressão da coluna cervical. O Sírio-Libanês não confirmou o motivo da internação de hoje.
Segundo o hospital, após a cirurgia Serra apresentou boa evolução e melhora importante do quadro de dor. Ele recebeu alta hospitalar no final de dezembro.
Serra pediu demissão do cargo de ministro em 22 de janeiro, alegando problemas de saúde. Ele estava à frente do Itamaraty desde o início do governo de Michel Temer, em setembro do ano passado.BLOG: O PRIMO

A INSACIÁVEL SEDE DA BASE DE TEMER



IMG_0871
No começo da noite dessa terça-feira (18), um rapaz meio afoito entrou no lotado Cafezinho dos Deputados. O plenário acabava de rejeitar o pedido de urgência para a reforma trabalhista, resultado que causou perplexidade no Palácio do Planalto e entre as lideranças governistas.
O rapaz se aproximou de uma mesa em que o deputado Lúcio Vieira Lima tentava explicar a surpreendente derrota, e, sem a menor cerimônia, disparou: “Isso aconteceu porque o governo nos deixa com sede. Não custava nada nos dar um pouco de água”. E acrescentou:
— No meu caso, são só três emendas.

O rapaz se chama André Amaral, 26 anos, desde janeiro é deputado federal pelo PMDB na Paraíba na vaga aberta pela eleição de Manoel Junior para vice-prefeito de João Pessoa. O titular Júnior foi eleito com 105 mil votos e André conquistou a suplência com apenas 6,5 mil.FONTE: ROBSON PIRES

NA TRIBUNA DO SENADO, GARIBALDI LAMENTA FALTA DE SEGURANÇA NO RN

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) lamentou a situação da segurança pública no Brasil, em especial no Rio Grande do Norte. De acordo com o senador, a presença das Forças Armadas nas ruas de seu estado ajuda, mas não é a solução para o problema.
Garibaldi afirmou que, nessa situação, combater o crime é um ato de bravura. Segundo ele, a solução seria reduzir a defasagem que existe nas polícias do estado.
O senador citou que a polícia civil do Rio Grande do Norte tem apenas 30% do número ideal de agentes: “Além disso, faltam armas, munições e, até mesmo, farda para os policiais militares. Então nós temos hoje um estado de penúria tal que a ousadia toma conta e leva o crime organizado a fazer o que está fazendo, levando o temor, a intranquilidade a cada lar, e a cada cidadão que se sente impedido de andar livremente na sua cidade”.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado



2018 QUEM SE HABILITA?



Candidatos que vão concorrer a presidência em 2018 (1)Aécio talvez não consiga ser candidato, depois da delação da Odebrecht. Serra apanhou menos, mas apanhou. Quem será o candidato do PSDB? Lula, apesar do temporal de acusações, continua bem nas pesquisas (mas com índice recorde de rejeição). E corre o risco real de virar ficha suja até 2018. Se não for Lula, quem será o candidato do PT à Presidência?
Pelo jeito, os candidatos deverão merecer a origem de sua condição (deveriam manter limpíssimas suas togas brancas – “cândidas”, em latim). Gente como Sérgio Moro (já disse que não quer), João Dória (já disse que seu candidato é Alckmin), Joaquim Barbosa (recusou convite do PSB). Ou candidatos exóticos, como Tiririca e Bolsonaro. Quem se habilita?

CHAPA QUENTE



IMG_0872
No governo e no Congresso, prevaleceu a leitura de que denúncias da Lava Jato deverão ser aceleradas no Supremo Tribunal Federal. Motivo: a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, de criar uma força-tarefa para ajudar o relator da Lava Jato, Edson Fachin, a tocar os inquéritos da Lava Jato.
Normalmente, um inquérito leva cerca de dois anos para eventualmente se transformar numa denúncia, que é o pedido do Ministério Público de abertura de um processo. Com a força-tarefa, estima-se que o prazo de conclusão de parte dos inquéritos possa ser reduzido para algo em torno de seis meses.
Isso significaria que ministros do governo Temer poderiam ser denunciados até o final do ano. Pela regra estabelecida pelo presidente, quem for denunciado terá de se afastar temporariamente. Em relação aos deputados e senadores, a avaliação é que o STF está dando uma resposta em relação à tradicional lentidão no exame de casos que envolvem políticos.

PSDB RECORRE A JOVENS PREFEITOS



politicaNa admissão mais explícita de que seus líderes históricos sofreram avarias sérias com a Lava Jato, o PSDB paulista fez nesta quarta (19), a portas fechadas, reunião com seus jovens prefeitos e deputados para traçar um plano de reorganização interna e proteção do legado do tucanato.
Dirigentes da sigla pediram que os novos quadros não abandonem a defesa de nomes como o governador Geraldo Alckmin, mas atuem para impedir que o partido “seja enterrado na mesma vala do PT”.

REFORMA TRABALHISTA: GOVERNO TEME RESPOSTA DAS RUAS


reformatrabalhistaTemerO governo conseguiu aprovar um novo requerimento de urgência para acelerar a tramitação da reforma trabalhista na Câmara. A pressa para aprovar o texto passava pelo temor de que as manifestações convocadas pela oposição para o próximo dia 28 façam os deputados da base desistirem de apoiar o projeto. “Eu estou avisando, se não aprovarem a urgência do projeto, a reforma pode ir para as calendas”, disse o relator do texto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), antes da abertura da sessão que acabou aprovando o requerimento.
As centrais sindicais convocaram para o próximo dia 28 uma greve geral contra as reformas da Previdência, trabalhista e a aprovação da Lei da Terceirização irrestrita. Um interlocutor do governo afirma que, se a mobilização for muito grande, poderá fazer com que deputados desistam de apoiar as reformas, por medo da pressão popular. FONTE: ROBSON PIRES

SENADORA FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE NÃO TEM NADA A PERDER EM 2018




A senadora Fátima Bezerra não tem nada a perder caso não consiga êxito em uma possível eleição ao Governo do Rio Grande do Norte. Tem mandato no Senado até 2022.FONTE: G1

PREVIDÊNCIA: LIPOASPIRAÇÃO NA PROPOSTA ELEVA APOIO À REFORMA



TemerMeirellesAlanMarquesFolha
Ao enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso, em 6 de dezembro de 2016, Michel Temer afirmara: ”Sempre fizemos pequenas reformas. Eu mesmo fui relator de uma reforma previdenciária. Chega de pequenas reformas. Ou enfrentamos de frente o problema ou vamos condenar aqueles que vierem depois de nós a que batam nas portas do poder público e nada recebam.”
Decorridos quatro meses, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma, apresentou a nova silhueta da proposta. Passou por uma lipoaspiração. Ficou menos pretensiosa. Mas tornou-se mais atraente —ou menos repulsiva— aos olhos dos deputados incumbidos de votá-la. O resultado ainda é incerto. Entretanto, elevaram-se as chances de aprovação.
Por Josias de Souza


MAIORIA DE DEPUTADOS APOIA URGÊNCIA PARA O RN



Os deputados federais Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB) e Walter Alves (PMDB) votaram pela urgência na tramitação do projeto de Reforma Trabalhista. Apenas Zenaide Maia (PR) e Antônio Jácome (PMN) votaram contra.FONTE: ROBSON PIRES

quarta-feira, 19 de abril de 2017

WILMA DE FARIA SE AFASTA DA CÂMARA DE NATAL PARA TRATAMENTO DE SAÚDE


A vereadora de Natal, Wilma de Faria (PTdoB), se afastou da Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (18), para dar continuidade ao tratamento contra um câncer.
Ex-governadora, Wilma está internada já há alguns dias no Hospital do Coração de Natal, depois de retornar de São Paulo, onde se submeteu a um procedimento cirúrgico.
A vaga de Wilma será ocupada momentaneamente pelo suplente Dickson Júnior (PSDB).


ROSALBA REPASSA CARGO A VICE- PREFEITA PARA CUMPRIR AGENDA EM BRASÍLIA


A prefeita Rosalba Ciarlini transmitiu o cargo para a vice-prefeita Nayara Gadelha na manhã desta terça-feira (18) em ato realizado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.
Rosalba vai cumprir agenda administrativa em ministérios e órgãos federais em Brasília/DF durante toda a semana, com a vice-prefeita assumindo o cargo de prefeita interinamente no período de 18 a 24 de abril.
“Não é a primeira e nem a última vez que vai acontecer. Esse é um gesto para que não ocorra descontinuidade das ações do município. Deixo todo o secretariado para ajudar a nossa vice-prefeita no que for preciso”, destacou Rosalba.
A prefeita em exercício Nayara Gadelha, além de se colocar à disposição “sempre que for preciso”, disse que o gesto de Rosalba reforça o seu zelo com o município. “Com a transmissão do cargo, vamos poder dar continuidade a agenda que já existia. Rosalba pode viajar tranquila para trazer de Brasília os recursos que Mossoró precisa”, ressaltou.
prefeita transmite o cargo

CÂMARA APROVA TEXTO BASE PARA AJUDA AOS ESTADOS



A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do projeto que trata da recuperação fiscal dos estados endividados. A medida foi aprovada com 301 votos a favor, 127 contra e 7 abstenções. Os destaques à proposta serão discutidos no plenário a partir das 9h desta quarta.
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17 permite que estados com alto endividamento e problemas de caixa tenham o pagamento da dívida com a União suspenso por três anos, desde que atendam a um ajuste fiscal. Após esse período, os estados voltam a quitar seus débitos, mas ainda com parcelas reduzidas.


SUBSTITUÍRAM O CONGRESSO


IMG_0661
Nesse festival de horrores que a televisão apresenta todos os dias, por conta das atividades da Odebrecht, o primeiro prêmio vai para os parlamentares aquinhoados com propina por terem aprovado medidas provisórias favorecendo a empreiteira. Vale o mesmo para a votação de projetos de lei.
Quer dizer, na Câmara e no Senado existem ratos que votaram legislação beneficiando negócios escusos, recebendo milhões pelos serviços prestados. Valeria à pena o governo identificar que medidas provisórias e que leis foram editados dentro desse modelo. Não só para revogá-los, mas, em especial, para obter o ressarcimento do roubo.


JOSÉ SERRA VOLTA A SER INTERNADO NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS



josecc81-serra-20170119-006O senador José Serra (PSDB-SP) voltou nesta terça-feira (18) a ser internado no hospital Sírio Libanês, no bairro da Bela Vista, na capital paulista. Em dezembro, o ex-ministro das Relações Exteriores foi submetido no mesmo hospital a uma cirurgia de descompressão da coluna cervical. O Sírio-Libanês não confirmou o motivo da internação de hoje.
Segundo o hospital, após a cirurgia Serra apresentou boa evolução e melhora importante do quadro de dor. Ele recebeu alta hospitalar no final de dezembro. Serra pediu demissão do cargo de ministro em 22 de janeiro, alegando problemas de saúde. Ele estava à frente do Itamaraty desde o início do governo de Michel Temer, em setembro do ano passado.



ASSESSOR DE TEMER TEVE PROPINA DE 2 MILHÕES EM 2014



IMG_0662
O delator da Odebrecht João Pacífico afirmou em depoimento que Tadeu Filippelli (PMDB), atual assessor especial da Presidência da República, recebeu R$ 2 milhões em 2014 para favorecer obra da empreiteira.
Filippelli foi vice-governador do Distrito Federal entre 2010 e 2014 do governo de Agnelo Queiroz (PT). Eles concorreram à reeleição em 2014, mas foram derrotados.FONTE: G1

" TRECHO SECRETO" DE DELAÇÃO DA ODEBRECHT APONTA QUE CAMPANHA DE HENRIQUE ALVES RECEBEU R$ 2 MILHÕES



henrique bola da vez
O jornal O Estado de São Paulo revela hoje, na sua edição, trechos da parte “secreta” da delação da Odebrecht. As novas informações envolvem o ex-presidente Lula e os ex-deputados Henrique Alves e Eduardo Cunha.
No caso de Alves, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, entre os fatos relatados está o pagamento de R$ 2 milhões para o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) na campanha eleitoral para o governo do Rio Grande do Norte em 2014, na qual, segundo os delatores, o próprio candidato e o ex-deputado Eduardo Cunha teriam pedido o dinheiro. Na petição, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou que já existe uma investigação prévia sobre o tema na Procuradoria da República do Rio Grande do Norte, e, com base nesse posicionamento, o ministro Fachin autorizou a remessa para o Estado.
O Estado teve acesso com exclusividade às petições, que têm como base as delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, mas tratam de fatos ainda não divulgados. Estes casos permanecem em sigilo porque a procuradoria entende que a sua divulgação pode prejudicar as investigações.

Há relatos de pagamentos de vantagens indevidas em nove campanhas eleitorais, num total de R$ 17,43 milhões – parte do valor foi pago em dólar.FONTE: ROBSON PIRES

SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO TERÃO AUMENTO DE 5,50 %



Os servidores efetivos e comissionados do Ministério Público do Estado da Paraíba terão seus salários reajustados em 5,50%, de acordo com decreto da Assembleia Legislativa da Paraíba assinado pelo presidente da casa, Gervásio Maia, e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (18).
O reajuste será concedido aos servidores do quadro de serviços auxiliares do Ministério Público. As despesas recorrentes da aplicação da lei serão arcados pelo próprio Ministério Público, previstas na Lei Orçamentária Anual.



PREÇO DA GASOLINA CONTINUA CAINDO



Litro-da-gasolina-chega-a-R-10-na-ParaíbaEm Brasília, o preço da gasolina continua caindo. O litro de combustível está sendo vendido por até R# 3,35, por conta do encalhe de combustíveis nos tanques. Tudo por conta da falta de dinheiro onde os donos de carros estão com orçamentos quase estourado.s


MULHER PODERÁ  COMANDAR  SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RN



Uma mulher voltará a comandar a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte. A delegada Sheila Freitas foi vista conversando com o governador Robinson Faria e, convidada, teria aceito o convite para assumir o cargo. Sheila é muito respeitada na polícia do RN.FONTE : ROBSON PIRES

terça-feira, 18 de abril de 2017

JOSÉ ADÉCIO PODERÁ COMPÔR CHAPA COM ROBINSON FARIA


O deputado estadual José Adécio (DEM) já traça planos para o próximo ano.
Se dependesse somente dele, o governador Robinson Faria (PSD) iria para a reeleição tendo seu nome na chapa majoritária como vice.
Não custa nada sonhar.
Quem viu Adécio na missa de aniversário do governador em São José de Mipibu, viu que os dois estavam bem afinados, falando a mesma língua.

José Adécio acha que já prestou serviços ao RN no parlamento estadual.
E agora pretende outros caminhos…

Agora…
Se engana quem acha que concretizando esse desejo, Adécio estaria abrindo mão de vaga na Assembleia.
Para o gabinete que ele pretende deixar, o parlamentar pretende candidatar ou o filho Gustavo ou o genro, Heroldinho Azevedo, vice-presidente da Emprotur.

TIÃO DA COUTO DE OLHO NA CÂMARA FEDERAL

Quem conversa com o empresário mossoroense Tião Couto (PSDB), que foi candidato a prefeito de Mossoró e obteve quase metade dos votos, diz que ‘se engana quem acha que ele vai disputar vaga na Assembleia Legislativa.

O que Tião quer, segundo pessoas próximas, é disputar uma das 8 vagas de deputado federal.
O que pode botar em risco a boa relação dele com o deputado Rogério Marinho (PSDB), que deverá concorrer à reeleição, apesar de se falar no nome dele para o SenadO.

CHAPA DE ROGÉRIO MARINHO TERIA EZEQUIEL PARA O GOVERNO DO RN

Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), a chapa dos seus sonhos no próximo ano teria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), como candidato a governador.

Ele seria o nome para deputado federal.
Mas a chapa parece estar ficando inchada, com a possibilidade de ter como candidatos a mandato na Câmara, além de Tião Couto, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

JUIZ SÉRGIO MORO CONVOCA LULA PARA ACOMPANHAR 87 DEPOIMENTOS

O ex-presidente Lula vai se instalar em Curitiba.
Não que vá ser preso na cidade que abriga grande parte dos envolvidos na lava-jato.

É que Lula, que vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro no dia 3 de maio, terá que acompanhar os depoimentos de todas as testemunhas arroladas por ele.
Ao todo, 87.
Moro achou demais, sugerindo que o petista queria ocupá-lo demais.
Aí o juiz decidiu dividir o tempo com Lula, e convocou o ex-presidente para acompanhar os 87 depoimentos.

“Não obstante, já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria defesa”, justificou Moro.BLOG: THAÍSA GALVÃO