quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DEPUTADOS CONTEMPLADOS




Deputados Federais da oposição e do governo, sem exceção, foram contemplados com a liberação das emendas impositivas aprovadas no Orçamento da União e que o governo é obrigado a liberar até o final do ano. No Rio Grande do Norte não foi diferente.

JUIZ AUTORIZA DESBLOQUEIO DE BENS DOS IRMÃOS BATISTA




O juiz federal João Batista Gonçalves, da 6.ª Vara Criminal de São Paulo, autorizou a suspensão do bloqueio de bens dos executivos Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F, desde que eles apresentem um seguro-garantia.
O magistrado havia determinado, no último dia 16, o bloqueio de R$ 238 milhões dos executivos, principais acionistas do grupo. O bloqueio foi determinado no mesmo despacho em que o juiz recebeu uma denúncia criminal e abriu ação contra os dois irmãos pelo crime de insider trading. Joesley e Wesley terão dez dias para apresentar à Justiça o seguro-garantia no mesmo valor do bloqueio.
O montante é relativo a operações no mercado financeiro feitas pelos irmãos a partir de informação privilegiada sobre suas próprias delações assinadas com a Procuradoria-Geral da República, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
A defesa dos executivos se prontificou a apresentar o seguro-garantia e o MPF opinou a favor do pedido feito pelos Batistas, apontando que há insuficiência de saldo nas contas bancárias dos irmãos e inexistência de veículos em nome deles. Por essa razão, o seguro-garantia atende ao objetivo da medida de bloqueio de bens.

DEPUTADO CRITICA " VULNERABILIDADE " APÓS ARROMBAMENTO DO PMDSB




O presidente da Fundação Ulisses Guimarães, deputado Raniery Paulino (PMDB), lamentou o arrombamento da instituição na madrugada desta quinta-feira (26). O prédio funciona como anexo a sede do PMDB, em João Pessoa.
De acordo com o parlamentar, esse é o segundo ataque a Fundação em menos de uma semana. No último domingo (22), aconteceu outro furto no local.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: