Depois do episódio da interinidade de Fábio Dantas, em que ele, assumindo o governo enviou projeto de lei à Assembléia Legislativa e o governador pediu de volta, desautorizando sua atitude, segundo setores da imprensa, aí teria existido certo mal estar entre governador e vice, que não gostou de ter sido desautorizado pelo governador.
Outra versão corre agora nos bastidores do poder. Segundo os defensores dessa tese, que agora corre, o vice governador teria feito tudo de propósito, calculado mesmo. Conhecido como habilidoso e inteligente, mesmo sabendo que o governador não iria gostar da atitude, Fábio Dantas resolveu enviar o projeto, pois segundo as pessoas que defendem essa tese, dessa forma, ele estaria criando o motivo para se afastar e até romper com o desgastado governo do RN.
Por trás de tudo isso, poderia estar, segundo essas pessoas, a possibilidade de um vôo mais alto de Fábio Dantas, que depois de romper com esse governo desgastado, poderia ter tempo, como bom articulador que é, de tentar uma candidatura alternativa, até mesmo ao governo, ou outro posto.
Dentro dessa estratégia do vice governador, estaria também programada sua saída do PC do B, pois ele estaria convencido de que as idéias comunistas não se coadunam com as suas idéias liberais e capitalistas, havendo um conflito ideológico patente e facilmente comprovado. A saída do vice governador do partido comunista, estaria decidida e ele estaria conversando com Kelps Lima do Solidariedade.
Blog do Seridó
BALCÃO DE NEGÓCIOS : " DEPUTADO DO PDMB COM LISTA DE FAVORES " NO PLENÁRIO DA CÂMARA "
O deputado Darcísio Perondi (PMDB) foi flagrado ontem com uma lista com valores do Ministério da Agricultura no plenário da Câmara durante votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.
Para a oposição, a imagem, feita pelo fotógrafo Lula Marques, comprova que houve compra de votos e acusou Perondi, um dos principais integrantes da tropa de Temer, de conferir se os deputados que receberam recursos da pasta estavam presentes.
O deputado negou que estava analisando a lista e que ela alguma relação com a votação da segunda denúncia contra Temer.
MESMO PRESO HENRIQUE ALVES COMANDAVA ESQUEMA DE OCULTAÇÃO DE BENS E FRAUDES EM LICITAÇÕES
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira(26), a Polícia Federal afirmou que o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), mesmo preso desde o dia 6 de junho, comandava um esquema de ocultação de bens e fraude de licitações, por meio de assessores e pessoas ligadas a ele. Os investigadores afirmaram que um grupo de pessoas ligadas ao ex-ministro continuava realizando fraudes em licitações de prefeituras do interior do Rio Grande do Norte. A PF informa que foram cumpridos mandados de busca em cinco municípios potiguares.
“Depois da deflagração da Operação Manus (em junho), nós percebemos que o ex-deputado federal passou a ter duas condutas. A primeira é que ele estava articulando com seus assessores diretos a ocultação de seus bens, ou seja, um crime de lavagem de dinheiro. Percebemos uma segunda conduta, com base também nesses assessores, que era articulação junto a prefeituras do Rio Grande do Norte, no direcionamento de licitações”, afirmou o delegado da PF, Oswaldo Scalezi Júnior, durante coletiva sobre a operação Lavat, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) no RN e em Brasília.
Segundo a Polícia Federal, os contratos envolviam recursos de convênios com o Governo Federal. Somadas, as obras custariam cerca de R$ 5,5 milhões, porém os investigadores ainda não identificaram qual seria o percentual da propina dividida entre os beneficiários e o próprio ministro.
Em outra frente, as investigações apontam que Henrique Alves estaria ocultando seus bens, por meio da transferência deles para pessoas próximas, ou mesmo em simulações de venda e compra. Para os investigadores, o ex-ministro queria esconder o patrimônio da Justiça.
Na operação, foram presos um funcionário do Ministério do Turismo e dois assessores de Henrique Alves. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados, sendo três de prisão, dois de condução coercitiva e o restante de busca e apreensão.
ELEIÇÕES 2018 : " ZENAIDE MAIA PODERÁ INGRESSAR NO PC do B "
A deputada federal Zenaide Maia, ainda filiada ao PR, poderá ingressar no PC do B. As articulações já estão em curso.
Zenaide será candidata ao Senado e integrará chapa com a senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo pelo PT.
Embora o marido, Jaime Calado, esteja filiado ao PMB, o destino de Zenaide para o PC do B sela a proximidade da parlamentar com o PT.blog: ivanildo de souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário