Os servidores públicos do Rio Grande do Norte realizaram uma paralisação e grande mobilização nas ruas de Natal, nesta terça-feira (24), contra o atraso salarial dos servidores.
“Estamos reivindicando nossos direitos. Direito de receber o salário em dia. Pois, lutar pela justiça do trabalho, é lutar também pela qualidade do serviço prestado à população. Quem não luta pelos seus direitos, não tem direito de tê-los”, proclamou o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, junto às centenas de militares na caminhada.
Próximo ao Centro Administrativo, os oficiais se uniram aos praças e, entusiasmados pelas palavras de ordem “policiais unidos, jamais serão vencidos”, se reuniram com os demais servidores do RN em frente à Governadoria, em um dos maiores atos públicos realizado neste ano. Segundo a organização do evento, quase duas mil pessoas entre policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, auditores fiscais, servidores da saúde, servidores da administração indireta, se concentraram na mobilização.
A pauta principal é o pagamento do salário em dia. Desde o início do ano de 2016 o funcionalismo público do RN recebe seus pagamentos atrasados. Atualmente, alguns servidores estão com três meses de salários atrasados. Outra questão que motivou o ato foi o pacote de medidas econômicas enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
PROJETO DO MEMORIAL DE WILMA DE FARIA É LANÇADO E VAI PERCORRER REGIÕES DO RN
O projeto de resgate da história da ex-governadora Wilma de Faria foi apresentado e lançado na noite desta terça-feira (24), no Hotel Imirá, na Via Costeira.
O evento contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do vice Álvaro Dias, desembargador Cláudio Santos, deputado Gustavo Carvalho, vereadores, amigos, familiares e jornalistas que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do que será levado às principais cidades-polo do Rio Grande do Norte.
Batizado de “Memorial Itinerante Wilma de Faria: a história da Guerreira”, a proposta é contar um pouco da trajetória dela desde a juventude até assumir o Governo do Estado como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN. A cidade de Caicó será a primeira a receber a exposição entre os dias 26 e 28 de outubro, na Casa de Cultura.
Dentre as idealizadoras do projeto, que conta com amigos e familiares, está a socióloga e filha da ex-governadora, a deputada estadual Márcia Maia. A exposição conta com o apoio técnico de um historiador e a curadoria de Telma Cerveira.
Márcia Maia apresentou o projeto
Cláudio Santos, Carlos Eduardo e Álvaro Dias
Gustavo Carvalho
BLOG: HEITOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário