sábado, 30 de novembro de 2013

EX- DEPUTADO FEDERAL NEY LOPES DE COBRA REFORMA POLÍTICA EM SOLENIDADE NO TCE


11494
“Há razões para que a fé nas mudanças inadiáveis não se petrifique. Um povo cuja fé se petrifica, é um povo cuja liberdade foi perdida”.  A frase faz parte do discurso proferido pelo ex-deputado Ney Lopes de Souza, um dos agraciados com a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”, falando em nome dos homenageados na solenidade realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 
 “Muito se fala sobre o primeiro passo das reformas que o país necessita. O ponto de partida para que se restabeleça a confiança no futuro comum será a aprovação de uma reforma política, eleitoral e partidária, o alicerce para todas as demais reformas. Sem ela, a nossa democracia correrá riscos permanentes”, enfatizou.
 
Ainda no seu discurso, Ney Lopes lembrou que “o processo eleitoral, os partidos políticos e a governabilidade dependem de legitimidade dos representantes do povo e de regras estáveis no jogo democrático. Mudar a legislação vigente é inadiável e não se pode esperar mais. Já se foram vários anos e não foi dado o primeiro passo responsável para votar o que precisa ser votado. Apenas tentativas e “remendos”, preservando o satus quo” criticou.TAGS:NEY LOPES

Nenhum comentário: