quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SECRETÁRIO RENATO FERNANDES DEIXA SECRETARIA DE TURISMO DIZ QUE DEIXA PROJETOS EM ANDAMENTOS COMO:O TELEFÉRICO DE MARTINS E OUTROS.




Ex-secretário Renato Fernandes deixa cargo na Setur após rompimento do PR com o Governo (Foto: Wellington Rocha)
Indicado pelo Partido da República (PR) para ocupar a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Renato Fernandes entregou o cargo na quarta-feira (27) à governadora Rosalba Ciarlini. A decisão surgiu após o rompimento da legenda com o a base aliada do Governo.
Em contato com o portalnoar.com, Fernandes afirmou que deixa a pasta “por decisão partidária”. “Não estou saindo por minha vontade e disse isso a Carlos [Augusto Rosado, secretário-chefe do Gabinete Civil]. A decisão foi partidária e sou um homem de partido”, disse.
A gestão dele à frente da Setur completaria um ano e seis meses no próximo dia 1º de dezembro. A princípio, a governadora Rosalba Ciarlini não teria aceitado o pedido de exoneração, contudo, o ex-secretário achou mais conveniente ratificar a decisão do partido. “Eu achava que não era o momento de deixar ainda, porque temos muitos projetos em andamento, mas fazia parte da minoria dentro do PR”, comentou.


“Deixei projetos contratados  e minha meta era a interiorização do turismo. Cito como exemplo, a urbanização de Tibau do Sul e Pipa, e o teleférico de Martins. O RN Sustentável modificará esse estado e a governadora sabe disso. Cito também o Museu da Rampa que possui duas vertentes, a primeira é o resgate da história e a outra é atrair turistas americanos.
Atualizado às 11h04

Nenhum comentário: