segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PADRE DE CAICÓ PEDE QUE ROSALBA RENUNCIE




Por outro lado, houve quem fosse ao delírio com o sermão do Pe. Neto:
Ele está certo. Tem que cobrar isso mesmo da governadora. Que ela se afaste do cargo. O Pe. Neto não tem papas na língua. Quando ele quer falar diz o que quer. Não tem medo de nada, disse uma admiradora dele ao blogue.
Pe. Neto é conhecido como um sacerdote que bota a boca no trombone. Às vezes até sem medir as palavras. Mas, há quem goste. Outros desaprovam. Seus sermões, na maioria, são críticos.



PADRE CAICOENSE JOGA PESADO COM ROSALBA CIARLINI


Nem tudo parece ser unanimidade. As criticas feitas por alguns padres da Diocese de Caicó contra a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) nos últimos tempos vem dividindo as opiniões dentro da própria igreja e fora dela. Há setores insatisfeitos com o uso dos sermões nas celebrações para atacar Rosalba.
O ultimo dos ataques partiu do Pe. Manoel Pedro Neto que sugeriu a renuncia da governadora ao declarar:
 “Esta mulher já devia ter renunciado o governo há muito tempo, e não renunciou e nós engolimos essa mulher há quatro anos, e a quem interessa agora querer tirar ela do governo. Em Caicó, ressoou esta semana a constatação de que algumas escolas de nossa cidade irão ser fechadas. Tem várias respostas para isso. Porque fechar escolas? A Joaquim Apolinar é distante do mundo popular, mas é justamente por ali perto que estão as escolas particulares. Porque vão fechar o Joaquim Apolinar? A quem interessa isso? Não será esse o interesse também de fecharem o CEJA? Torná-la uma faculdade e acabar com a escola Pública?”
Ao se referir as escolas particulares o Pe. Neto bateu de frente com o Colégio Diocesano Seridoense (CDS) que pertence a Diocese de Caicó.TAGS:SERIDÓ




Nenhum comentário: