terça-feira, 28 de janeiro de 2014

WILMA ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM DEBATER SAÚDE,SEGURANÇA DO QUE MESMO A SUA CANDIDATURA

Ex-governadora convoca reuniões no PSB para debater essas questões e, também, os problemas do homem do campo


Por Ciro Marques

A ex-governadora do Estado e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), vai ser candidata em 2014. A qual cargo, Governo ou Senado, é que ainda é a questão. E isso ela só deverá decidir no final de abril. Primeiro, Wilma de Faria quer reunir o partido – a qual é presidente – para debater questões como saúde, segurança e a situação do homem do campo.
Wilma com outras lideranças do PSB em reunião nesta segunda-feira: Sandra Rosado, Márcia Maia, Larissa Rosado, Laire e Tomba (foto: Divulgação)
Wilma com outras lideranças do PSB em reunião nesta segunda-feira: Sandra Rosado, Márcia Maia, Larissa Rosado, Lairinho Rosado e Tomba (foto: Divulgação)
A discussão sobre as melhores composições e possíveis candidaturas foi iniciada na tarde desta segunda-feira (27) em encontro da presidente do partido, Wilma, com a bancada estadual pessebista (Larissa Rosado, Márcia Maia e Tomba Farias), além do vereador mossoroense Lairinho Rosado e da deputada federal Sandra Rosado.
Ficou definida também a realização de um ciclo de encontros regionais, que debaterão os problemas vivenciados no Estado, principalmente nas áreas essenciais da segurança pública, saúde, homem do campo. O primeiro evento deverá acontecer em Natal em fevereiro, com data ainda a ser definida, e continuarão em março.
“Nós vamos discutir temas importantes para a sociedade. Saúde, segurança e o problema do homem do campo. Por que é que a Emater não está funcionando? Por que não tem uma parceria maior com o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário)? Por que tudo é tão lento? Por que fala que vão perfurar 1,2 mil poços e até agora nada ou quase nada?”, exemplificou Wilma em entrevista concedida na manhã de hoje, na Rádio Santa Cruz AM.
Segundo a ex-governadora, os deputados do PSB também devem se engajar mais nas visitas aos municípios, ampliando a consulta às bases sobre os caminhos que a legenda deve tomar nas eleições majoritárias.
Henrique Alves
Além de falar sobre as pretensões do PSB para as eleições de 2014, a ex-governadora Wilma de Faria também comentou a importância que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB, teve e deverá continuar tendo para o Rio Grande do Norte como presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília. “O deputado Henrique é o presidente da Câmara dos Deputados, é uma grande autoridade, que tem força para trazer recursos. Precisa, na verdade, dar muito apoio a sua terra, ao seu Estado”, afirmou ela.
Atualizado em 28 de janeiro às 16:31 

Nenhum comentário: