sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ESQUEÇA GÓLPI, FÁTIMA !!!!




Petistas mais pragmáticos já orientaram a senadora Fátima Bezerra (PT) a esquecer o discurso de golpe, nas articulações políticas para 2018. Eles avaliam que ela precisa de toda a força possível para viabilizar seu projeto, inclusive do apoio de partidos que ajudar a depor a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O MINISTRO GILMAR MENDES PODE TUDO ?????




O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi manchete todos os dias dessa semana por estar no centro de uma série de decisões polêmicas.
Na segunda-feira, em decisões monocráticas, em poucas horas, liberou Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e suspendeu o inquérito que tramitava no Superior Tribunal de Justiça contra o governador do Paraná, Beto Richa.

QUAL LULA ??




Duas perguntas rondam a sexta candidatura de Lula à Presidência. A primeira será respondida pela Justiça: ele poderá ou não concorrer? A segunda deve ser feita ao próprio petista: se o seu favoritismo nas pesquisas se confirmar, qual Lula vai governar o país?
O ex-presidente tem dado pistas contraditórias. Em maio, ele subiu o tom dos ataques à Lava Jato e deixou um cheiro de radicalização no ar: “Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam”.
A frase soou como uma ameaça autoritária, já que nas democracias só juízes mandam prender. Na semana seguinte, o petista disse ter usado apenas uma “força de expressão”.
Apesar do recuo, o tom de confronto persistiu. Em discursos invocados, o ex-presidente distribuiu bordoadas na imprensa, na elite e nos adversários. Parecia uma receita para espantar de vez a classe média, que já vem se distanciando do PT.

O POTENCIAL DO CRESCIMENTO DE ZENAIDE




A deputada federal Zenaide Maia (PR), pré-candidata ao Senado, já está em segundo lugar nas pesquisas. Quando chegar no período eleitoral e seu nome for difundido ainda mais, a parlamentar tem tudo para disparar. Zenaide pode ser considerada hoje a grande favorita para vencer a disputa por uma das cadeiras do Senado nas eleições de 2018.


GAROTINHO DEIXA A CADEIA




Anthony Garotinho deixou a penitenciária de Bangu.


DEBANDADA DO PEN DO  RN




Junto com o ex-presidente estadual do PEN Patriota, Luiz Gomes, haverá debandada geral do partido, começando pela vereadora de Natal, Nina Souza. A sigla agora é comandada por um grupo de militares da reserva, que apoiam o projeto político do deputado federal Jair Bolsonaro.


CENÁRIO : POLARIZAÇÃO ENTRE CARLOS E FÁTIMA




O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e a senadora Fátima Bezerra (PT) deverão polarizar a disputa pelo Governo do Estado em 2018. Com o governador Robinson Faria (PSD) em situação delicada, Carlos e Fátima ganham força junto com as lideranças.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: