sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

LÍDER DO GOVERNO DIZ QUE NOVA DATA PARA VOTAR PREVIDÊNCIA É DE 19 A 20


Por Marcelo Ribeiro e Raphael Di Cunto | Valor
BRASÍLIA  –  O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quinta-feira, após conversar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Michel Temer que a reforma da Previdência não será pautada na próxima semana.
A nova data será entre os dias 18 e 20 – e, num calendário apertadíssimo, a ideia é votar em dois turnos a proposta de emenda à Constituição (PEC) na mesma semana.
“O placar ideal para votar a reforma é 320 votos a favor. É a margem de segurança”, disse Ribeiro, que evitou falar no número de votos com os quais o governo conta neste momento. “O apoio tem crescido, está bem melhor que antes”, afirmou.


MORO DESBLOQUEIA DINHEIRO DE APOSENTADORIA DE LULA , MAS NEGA OITIVA  DE TACLA DURAN
Lula durante ato no Comperj, em Itaboraí (RJ), nesta quintaBernardo Barbosa
Do UOL, em São Paulo
O juiz Sergio Moro, responsável por processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, decidiu nesta quinta-feira (7) retirar o bloqueio sobre R$ 63.702,54 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O valor é de uma conta bancária usada por Lula para receber sua aposentadoria.
A decisão de Moro foi tomada depois que a defesa de Lula apresentou à Justiça extratos bancários da conta, após ordem do magistrado para que os advogados comprovassem que o dinheiro era de aposentadoria. Com isso, o juiz considerou “razoavelmente demonstrado” que a conta em questão “era utilizada para recebimento de valores de aposentadoria do condenado e que o saldo bloqueado, de R$ 63.702,54, foi formado, principalmente, por valores desta natureza.”blog: o primo

Nenhum comentário: