terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NELTER DEVERÁ RECEBER O APOIO DE ROBERTO GERMANO EM CAICÓ




Rompido com o ex-deputado estadual Álvaro Dias o grupo do ex-prefeito de Caicó Roberto Germano caminha para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Nelter Queiroz no município.
É que Nelter mais queria.
Será que Queiroz aumentará sua votação em Caicó?
É somente uma pergunta.
Sempre foi ambígua.


ROBINSON PRESERVOU JULIANNE FARIA




Durante a solenidade de posse dos novos secretários do governo – Estela Dantas (Relações Institucionais), Dudu Machado (Detran) e Vagner Araújo (Sethas), o governador Robinson Faria (PSD) não fez nenhuma citação a passagem da sua mulher, Juliane Faria, pelo governo.



CARLOS EDUARDO IRONIZA ROMPIMENTO ENTRE PT E PSD




Após a nota do PT com críticas pesadas ao governador Robinson Faria (PSD) o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), disparou uma frase irônica no Twitter: “Robinson Faria governador, Fátima Bezerra Senadora. Depois, Mineiro líder do governo Robinson. O que está havendo?”, questionou o prefeito.



RACHA DO PMDB CAICOENSE




A aliança do vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PMDB), com o prefeito de Caicó, Robson Batata Araújo (PSDB), rachou o PMDB local. O ex-prefeito Roberto Germano (PMDB) disse que, nos dois anos do último mandato de deputado estadual, Álvaro não destinou um centavo para o município.
Álvaro criticou a gestão de Roberto de quem foi aliado.





MOSSORÓ FUNDAMENTAL EM DISPUTA ELEITORAL


O município de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, desequilibrou e acabou sendo fundamental nos resultados das eleições de 2002, 2006, 2010 e 2014. Quem quiser chegar com força para 2018 terá como tarefa ir buscar a simpatia dos mossoroenses.



BOLSONARO DEFENDE DITADORES




Defensor declarado da ditadura militar no Brasil, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República, tem se mostrado fã de regimes totalitários, que perseguem politicamente opositores e cerceiam a liberdade. Até o ex-ditador venezuelano Hugo Chávez Bolsonaro elogiou.



CAIU FORA !!!!!!




Um dos fundadores do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Rio Grande do Norte, o advogado Luiz Gomes foi destituído, no final da semana passada, da presidência do Diretório Estadual da legenda. Além dele, outros membros da executiva estadual foram retirados de seus cargos, a exemplo da vereadora natalense Nina Souza, que era vice-presidente estadual até então.
Apesar de as trocas nos comandos dos partidos serem habituais, a forma como a mudança aconteceu desagradou a Luiz Gomes, que denuncia que a sua saída da presidência foi “desleal” e “desrespeitosa”. “Até agora, não houve nenhuma comunicação, mas já fui ao TRE e examinei que não sou mais o presidente. Ninguém foi avisado, foi na ‘curva da noite’”, critica o advogado, que é suplente de deputado estadual.
Em nota, Luiz Gomes lamentou a postura adotada pela Executiva Nacional da sigla, que mudará em breve para Patriota, uma das exigências impostas por Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para se filiar ao partido. “Manifestando de forma veemente, com profunda decepção, tristeza e indignação, pela forma desprezível com que a direção nacional do partido tratou toda a trajetória da Executiva Estadual do PEN do RN, ao decidir mudar o nome da sigla, estatuto, programa, ideais e sobretudo destituir seus membros dirigentes do RN, sem o mínimo respeito e consideração com quem construiu a sua história”, declarou.
O agora ex-presidente estadual do PEN afirma que não irá se desfiliar imediatamente do partido, porque, se o fizer, ficará inapto para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em caso de vacância de algum dos titulares. Todavia, ele conta, fará “oposição” dentro do partido junto com um grupo de lideranças do interior. “Os filiados ficaram indignados com esse ato. Eles confiam em mim e estão acompanhando nossa luta há mais de cinco anos. Serei oposição dentro do partido, mas a ideia é se desfiliar o mais rápido possível”, completa.
Em substituição a Luiz Gomes e outros membros da diretoria, assumiu a Executiva Nacional do PEN um grupo de militares da reserva. O novo presidente será o brigadeiro general da reserva da Aeronáutica Carlos Eduardo da Costa.


PAZ? TUCANOS CONTINUAM SE ANGALFINHANDO




O ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP) diz que o prefeito de SP, João Doria, “é um mentiroso” ao afirmar que recebeu dele um pedido de desculpas por ter criticado a administração. E diz que o prefeito jamais se desculpou por chamá-lo de fracassado. “Nunca conversamos sobre isso.”
Em entrevista à Folha, no sábado (9), Doria afirmou que Goldman “já pediu desculpas a mim e eu já falei com ele”, também para se desculpar.

GOVERNO DO RN SEM DATA PARA PAGAR DÉCIMO TERCEIRO




A apenas nove dias do fim do prazo legal para pagamento do 13º salário dos servidores públicos, o governo não confirma se irá honrar o compromisso e também não divulgou nenhum outro tipo agendamento.
Sobre o assunto, a única informação confirmada pela assessoria de imprensa do poder Executivo é o complemento do mês de outubro, cujo pagamento está marcado para quarta-feira (13). O montante é referente ao restante dos salários acima de R$ 4 mil.
O governo vem encontrando dificuldades para reunir os recursos financeiros do 13º salário e do mês do novembro. Na semana passada, o Executivo foi obrigado, por força de ordem judicial, a fazer os repasses dos duodécimos dos poderes.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: