quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PSDB PROPÕE FECHAR QUESTÃO SEM PUNIR DEPUTADOS




Integrantes da cúpula do PSDB propuseram nesta terça-feira (12) a deputados que o partido feche questão pela reforma da Previdência nesta quarta, durante reunião da Executiva, mas sem punir os contrários à votação.
Ou seja: se a proposta vigorar, na prática vai servir apenas para o PSDB marcar novamente posição publicamente de que apoia a reforma, mas sem o elemento principal do fechamento de questão, que é obrigar o deputado a votar pela proposta em discussão, sob risco de penalidades.



OPOSIÇÃO AMEAÇA BOICOTAR VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO




Partidos da oposição anunciaram nesta 3ª feira (12) que farão uma “obstrução política” enquanto a reforma da Previdência não for retirada de pauta. Ameaçam paralisar a votação de projetos importantes, como os envolvendo o do Orçamento de 2018.



AGRIPINO REFUTA ACUSAÇÃO DA PGR DE RECEBER PROPINA




O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM disse, que se tornou réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal disse em nota, que é inocente e que espera um julgamento célere.
“Como afirmado por todos os ministros da Primeira Turma, o prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório. E é justamente a inabalável certeza da minha inocência que me obriga a pedir à corte o máximo de urgência no julgamento final da causa”, afirmou.
Segundo Agripino, causou-lhe “profunda estranheza” o fato de os ministros terem desconsiderado provas que atestavam a sua inocência.



SÓ LIMINAR SALVA LULA




A celeridade com que o TRF-4 marcou o julgamento de Lula só ampliou a certeza tanto nas siglas de esquerda como nas de direita de que a corte deve condená-lo. Restam, agora, duas perguntas: 1)Até onde o petista está disposto a ir para fazer de seu calvário jurídico uma disputa política? 2)Algum ministro das cortes superiores irá se dispor a suspender os efeitos da decisão por meio de liminar, liberando o ex-presidente, hoje com 37% das intenções de voto, para ser julgado pelas urnas?
Integrantes do PT dizem que Lula não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências. Ele deve manter a estratégia de se registrar na disputa eleitoral e aguardar até o julgamento do último recurso possível para deixar a eleição.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: