segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MINISTRO GARIBALDI ALVES FILHO AFIRMA QUE PMDB DEFINE SUA POSIÇÃO ATÉ MARÇO.

Na contagem regressiva para o encontro do PMDB, agendada para o mês de março, quando o partido comandado pelo ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, e pelo deputado federal, presidente estadual da sigla Henrique Eduardo Alves, definirá se continuará apoiando o Governo Rosalba Ciarlini ou se vai para a oposição, os dois terão um encontro, hoje, com a governadora e seu marido, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado.

Será durante confraternização convocada pelo jornalista Cassiano Arruda, em sua casa de praia, em Jacumã, Natal. Principal marketeiro do Governo do Estado e, amigo pessoal de Carlos Augusto Rosado, Cassiano convidou somente as principais lideranças do governismo no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da imprensa de Natal, na casa de Cassiano estarão Rosalba e Carlos Augusto Rosado e Garibaldi e Henrique. O almoço que só tinha hora prevista para começar, tem o tom de resposta ao encontro promovido pelo vice-governador Robinson Faria, na semana passada, em Pirangi, quando ele reuniu as lideranças de oposição no Estado.

Todavia, coube ao ministro Garibaldi Filho, jogar por terra a qualquer eventual tentativa de transformar o almoço em um encontro político. Em entrevista ao Blog de Thaisa Galvão, em Natal, ele afirmou que vai ao encontro para confraternização, mas não para tratar de polícia. Dizendo que este ano ainda não conversou com Rosalba, Garibaldi preferiu economizar nas palavras.

Lembrando que já disse o que acha do Governo Rosalba e da relação entre o seu partido, o PMDB com o DEM, Garibaldi disse confiar na imparcialidade do anfitrião de hoje, Cassiano Arruda, para que o mesmo não permita que seja colocada a questão política na pauta do almoço.

Garibaldi Filho disse que depois do que já declarou, quando em entrevistas fez críticas ao Governo Rosalba, e defendeu o rompimento do PMDB com o DEM, agora vai esperar que o partido tome uma posição, na reunião de março, prevista para acontecer em Natal, em local e horário ainda não anunciados.

Diante da posição de Garibaldi, mesmo com o encontro previsto entre as lideranças do PMDB e do DEM, a situação continuará pendente até o mês de março. Depois da eleição em que o presidente estadual da sigla, deputado federal Henrique Alves, deverá ser eleito presidente da Câmara Federal, no dia 1º de janeiro, é que o PMDB definirá os detalhes do encontro em que vai tomar uma posição sobre o apoio ao Governo do Estado.

Nenhum comentário: