quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014 COMEÇA COM QUADRO NACIONAL PRATICAMENTE DEFINIDO



O cenário nacional é bem diferente do estadual. Há candidatura definidas e encaminhadas. Nomes importantes já retiraram o time de campo para o pleito vindouro. A presidente Dilma Rousseff disputa a reeleição pelo PT. A tão comentada possibilidade de racha no partido com o ex-presidente Lula entrando na parada já foi completamente descartada pelo líder petista. O companheiro de chapa dela será o mesmo de 2010: Michel Temer.
O PSDB já tem um nome definido. Será o senador mineiro Aécio Neves  faltando apenas decidir o candidato a vice. Ele é o nome natural do partido desde o final das eleições de 2010. Desgastado pelas seguidas derrotas, o ex-governador paulista José Serra já anunciou que não tentará pela terceira vez chegar ao Palácio do Planalto.
A novidade das eleições deste ano será o palanque formado pelos ex-aliados do PT, Eduardo Campos e Marina Silva. Campos se tornou alternativa à dicotomia PT/PSDB devido ao desempenho como governador de Pernambuco. Marina também era um nome dos mais fortes. Estava em segundo lugar nas pesquisas, mas a criação da Rede Sustentabilidade não se viabilizou e ela levou o seu grupo para o PSB para as eleições desse ano. Ela já disse que apoiará o nome de Eduardo Campos. A tendência é de que Marina seja a vice do líder socialista.
.

Tags:partidos

Nenhum comentário: