terça-feira, 27 de maio de 2014

ROBINSON DIZ QUE SEU VICE SÓ SERÁ DEFINIDO EM JUNHO E DIZ QUE QUEM FOR COMODISTA VÁ PARA O ACÓRDÃO




O Vice-governador Robinson Faria, pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, concedeu entrevista ao Jornalista Diógenes Dantas, da 96 FM de Natal. Ele fez críticas à aliança de vários partidos que vão apoiar Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado).

"O que existe na verdade, e a população é bom saber, é que o acórdão foi feito pelo PMDB e demais partidos... As pessoas falam no interior. São muitas as contradições. Eles querem impor ao povo um acórdão para vencer por W.O. Mas, não deu certo porque apareceu uma voz de resistência, e essa voz fala agora", disse Robinson Faria.
Sem dizer o nome do adversário Henrique Alves (PMDB), Robinson lembrou que ele deixou o Governo Rosalba no início. "Esses partidos deixaram o Governo do Estado no finalzinho, mas tem gente do PMDB ainda lá. O secretário Silvio Torquato e o diretor da Emater são do PMDB. O diretor do Idema é do Pros", apontou Robinson criticando a aliança em torno do PMDB. "A minha luta é contra a conveniência", dizendo que os partidos montaram um "acórdão" para acomodar interesses.
Durante a entrevista, Robinson Faria foi questionado sobre o nome de seu vice, cuja resposta foi a seguinte: "Quem for comodista vá para o acórdão. Até junho vamos definir isso (vice). O G7 já aderiu ao acórdão. O PTB já aderiu ao acórdão. Querem montar dois palanques para ninguém ficar com Robinson nos municípios. Mas, nada disso me intimida", disse.

ESTADO DO RN TEM REDUÇÃO DE 46,8 MIL ELEITORES



O número de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro deste ano no Rio Grande do Norte segue na contramão do país. Enquanto o eleitorado nacional teve um incremento de 4,43%, o potiguar é 2% menor, ou seja, 46,8 mil a menos, na comparação com o total de votantes habilitados nas eleições de 2012.




Segundo dados do último levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN), são 2.302.448 eleitores hoje ante os 2.349.281 em condições de participar do pleito anterior.




Contudo, os dados consolidados só serão divulgados pelo TRE no final de junho e devem apresentar baixa variação, de acordo com o Tribunal.




De acordo com informações da Tribuna do Norte (Veja AQUI), a diferença entre os que compareceram ao cadastramento até 7 de maio de 2014 e o total computado há dois anos é suficiente para eleger um deputado estadual no RN. Em 2010, dos 24 deputados eleitos para ocupar a Assembleia Legislativa, apenas nove tiveram mais de 46 mil votos.

Nenhum comentário: