Do Jornal de Hoje -
A revista Istoé mostrou no final de semana uma matéria sobre uma
investigação da Polícia Federal baseado em denúncia de que o senador
José Agripino, presidente nacional do DEM, teria utilizado sua
influência para fazer o Executivo Estadual favorecer a Empresa
Industrial Técnica (EIT) com contratos milionários e citou as obras do
Contorno de Mossoró como uma das fontes de renda pública para a empresa.
Porém, essa não é a única obra de mobilidade nas mãos da empresa, que
teve Agripino como sócio (segundo a revista). A EIT também é responsável
pela construção do acesso do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio Grande do
Norte, a vencedora do certame licitatório para a construção dos acessos
foi a Queiroz Galvão. No entanto, ela desistiu da obra, fazendo com que a
segunda colocada na licitação, EIT, assumisse a responsabilidade da
entrega, mesmo com o fato do contrato de financiamento com a Caixa
Econômica Federal (CEF) ter sido assinado no dia 1º de abril, quando já
não havia mais os 24 meses necessários para a execução da obra. Restavam
apenas 11 meses.
Segundo o DER, nessa situação, o Governo consultou a segunda
colocada, a EIT, que de pronto aceitou a proposta. A ordem de serviço
foi assinada em 6 de abril, mas a obra só começou de fato em agosto. Até
novembro, haviam sido executados o desmatamento e a terraplanagem da
área. Ainda deve ter início a construção da base e do asfalto dos
acessos.
Tags:DEM
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