terça-feira, 30 de abril de 2013

MINISTRO GARIBALDI FILHO DISCUTE ACORDO ENTRE BRASIL E JAPÃO

garibaldi japao
Ministros Kenya Akiba e Garibaldi Alves Filho
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reuniu-se com o vice-ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, Kenya Akiba, nesta terça-feira (30), para tratar de questões pertinentes à operacionalização do Acordo de Previdência Social entre o Brasil e o Japão, em vigor desde 1° de março de 2012.
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, e o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, participaram do encontro ocorrido no Ministério da Previdência Social, em Brasília.
Garibaldi Alves Filho afirmou que a Previdência Social do Brasil e a do Japão possuem desafios muito semelhantes e que a troca de experiências pode ser muito produtiva. Segundo o ministro, o Brasil pretende algum dia alcançar a universalização da cobertura previdenciária, que já é realidade no Japão, e que a inclusão social atual está com a atenção especial aos trabalhadores autônomos, empreendedores individuais, empregados domésticos, mulheres e donos de casa.

Nenhum comentário: