segunda-feira, 29 de abril de 2013

WILMA DIVULGA ARTIGO SOBRE PARALIZAÇÃO DO TERMINAL PESQUEIRO

Ex-governadora Wilma de Faria
7403
Diante da paralisação do Terminal Pesqueiro de Natal há dois anos, mesmo tendo o Governo Rosalba que executar apenas os 5% restantes da obra, a ex-governadora Wilma de Faria enviou um artigo para a imprensa, no fim da manhã desta segunda-feira (29).
 
"Como governadora, percebia uma situação absurda neste segmento: o Atum pescado no nosso estado saía daqui praticamente 'in natura', congelado do jeito que saía do mar, para ser exportado para Europa e Estados Unidos. Lá, era industrializado, processado, enlatado e - pasme - retornava para o Brasil e para o RN em latinhas de poucas gramas, para ser vendido nos supermercados por preços muitas vezes maiores do que o valor pago aos nossos pescadores. Imagine: este produto - nosso - ter que dar este 'passeio' intercontinental para ser processado e agregar valor, dando lucro e emprego a muita gente fora daqui - até em outros países", comentou.
 
A ex-governadora encerrou fazendo um apelo. "Agora, espero que as autoridades, os atuais governantes, os agentes econômicos, os trabalhadores, os pescadores e a população em geral não deixem esta política pública desandar - a exemplo do que tem ocorrido com outros projetos estruturantes iniciados por nós. Não importa a questão partidária. Isto é menor. O projeto não é meu, nem de ninguém. É do Rio Grande do Norte! O que importa é consolidarmos um projeto que foi pensado e realizado para trazer oportunidade de emprego, de renda e de melhor condição de vida para os norteriograndenses", frisou.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: