terça-feira, 28 de outubro de 2014

EM NOVEMBRO O DEM DE JOSÉ AGRIPINO DISCUTIRÁ FUSÃO




agripino canetaço
A Veja destaca que, até o meio de novembro, a cúpula do DEM vai se reunir para analisar que rumo tomar após o resultado negativo nas eleições: além da vitória de Dilma Rousseff, o que mantém o partido fora do Executivo federal, a sigla sofreu com a redução de sua bancada na Câmara (de 28 para 22 deputados) e com a derrota de seus candidatos a governador.
Grupos do partido defendem uma fusão com um ou mais partidos. Mas há opções bem diferentes: se a opção for se unir ao PSDB, o DEM deve ser “engolido” e os atuais caciques democratas perderiam poder. Caso a escolha seja por somar-se a partidos nanicos, a legenda deve preservar sua identidade. “Vamos discutir todas as propostas, sem nenhum açodamento”, diz o presidente do partido, José Agripino Maia.



TSE DISPONIBILIZA BOLETINS  DE URNAS DO SEGUNDO TURNO



Os boletins de urna referentes ao segundo turno das Eleições 2014, realizado no último domingo (26), já podem ser acessados no link Boletim de urna na web na área Destaque do Portal do TSE na internet. Também podem ser consultados na barra em azul do Portal clicando em Eleições, depois em Eleições 2014 e, em seguida, Boletim de urna na web.
A divulgação dessas informações é mais uma forma de dar ampla transparência ao processo eleitoral, pois permite ao cidadão verificar se o boletim de urna (BU) impresso na seção corresponde ao mesmo recebido pelo sistema de totalização de votos.

Nenhum comentário: