sábado, 25 de outubro de 2014

ROBINSON TEM 8% PONTOS NA FRENTE DE HENRIQUE



IBOPE NO RN: DILMA TEM 73% E AÉCIO 27%

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Rio Grande do Norte:
Dilma Rousseff (PT) – 73%
Aécio Neves (PSDB) – 27%



IBOPE NO RN: ROBINSON TEM 54% E  HENRIQUE 46%



Do G1 – Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
Robinson Faria (PSD): 54%
Henrique Eduardo Alves (PMDB): 46%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi. O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob registro nº RN-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-

IBOPE MOSTRA DILMA REELEITA  DATAFOLHA EMPATE TÉCNICO



Do UOL – Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (25), véspera do segundo turno das eleições, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, continua à frente do senador Aécio Neves (PSDB). Já o Datafolha aponta empate técnico entre ambos, com a petista numericamente à frente, mas dentro da margem de erro. Considerando os votos válidos, Dilma está com 53% das intenções de voto contra 47% de Aécio, de acordo com o Ibope. Já segundo o Datafolha, a petista está com 52%, e o tucano, 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais nas duas pesquisas. Na pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (23), a petista aparecia com 54% dos votos válidos contra 43% de Aécio. O Datafolha mostrava Dilma com 53% e o tucano com 47%.
Votos totais – Levando em conta os votos totais, que incluem eleitores dispostos a votar em branco, anular e os indecisos Dilma obteve 49%, e Aécio, 43%, no Ibope divulgado hoje; 3% declararam-se indecisos e outros 5% pretendem votar em branco ou anular. No Datafolha, a petista alcançou 47% das intenções contra 43% do tucano. Há 5% de eleitores indecisos e 5% que pretendem anular ou votar em branco. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 206 municípios entre ontem (24) e hoje (25). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O número do registro é BR-01195/2014. O Datafolha ouviu 19.956, entre ontem (24) e hoje (25), em 400 municípios. Contratada pela “Folha de S. Paulo” e pela TV Globo, a pesquisa foi registrada sob o número BR-01210/2014.



ROBINSON FAZ MOBILIZAÇÃO  NA ZONA NORTE DE NATAL.




IMG_0982
No último dia de mobilização eleitoral antes do pleito desse domingo, o candidato Robinson Faria, que disputa o Governo pelo PSD, promoveu uma caminhada na zona Norte de Natal.
Pela manhã, o candidato fez o que chamou de “Onda 55″ com simpatizantes da campanha distribuindo panfletos nos cruzamentos das principais avenidas de Natal. A deputada federal Fátima Bezerra, eleita neste pleito senadora pelo Partido dos Trabalhadores, acompanhou a mobilização.

Nenhum comentário: