domingo, 26 de outubro de 2014

ROLLEMBERG VENCE E PSB GOVERNARÁ O DISTRITO FEDERAL PELA PRIMEIRA VEZ



Senador Rodrigo Rollemberg (PSB) vence as eleições para o governo do Distrito Federal
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB), 55, venceu o segundo turno das eleições e será o governador do Distrito Federal a partir do próximo ano. Apesar de ter começado a disputa em terceiro lugar, após a saída de José Roberto Arruda (PR) do pleito, o socialista assumiu a dianteira nas pesquisas de intenção de voto e confirmou o favoritismo no pleito deste domingo (26). O pessebista disputou o segundo turno com Jofran Frejat (PR), candidato que substituiu Arruda quando o ex-governador teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.
Esta será a primeira vez que o PSB assume o governo da unidade federativa. Desde 1989, o Distrito Federal já foi governado por PTR, PT, PMDB, PSDB, PFL, DEM e PR. No campanha do segundo turno, Rollemberg recebeu apoio do PV e do PRB, que estavam na coligação da candidatura à reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT), além do PSDB e do PPS, que militavam pelo tucano Luiz Pitiman no primeiro turno.



WILMA DESTACA IMPORTÂNCIA DE VOTAR NO SEGUNDO TURNO



Da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria:
“Temos todos que exercer nossa cidadania e responsabilidade com nosso estado e país. Consciente de que defendemos os melhores projetos para o RN e Brasil, votamos Henrique 15 e Aecio 45. Tenham bons votos também!”.


SEGUNDO BOCA DE URNA,PMDB  VENCE A DISPUTA NO RIO GRANDE DO SUL



Pesquisa de boca de urna, realizada hoje (26), aponta a vitória de José Ivo Sartori (PMDB) para o governo do Rio Grande do Sul, com 58%, que venceria Tarso Genro (PT), com 42%. A pesquisa encomendada pela TV Globo ouviu cinco mil eleitores.

Nenhum comentário: