terça-feira, 21 de outubro de 2014

EX-CANDIDATO A DEPUTAODO ESTADUAL E ATUAL VEREADOR DE AREIA BRANCA JOÃO DE BEQUINHO TROCA HENRIQUE POR ROBINSON


“João de Beguinho” (PROS), vereador e candidato a deputado estadual dentro da Coligação União pela Mudança, está com a candidatura de Robinson Faria (PSD), da Coligação Liderados pelo Povo, nesse segundo turno. Prego batido, ponta virada.
João e Robinson agora estão juntos no 2º turno e focando 2016 (Foto: divulgação)
Anúncio formalizado ontem.
Ele obteve 11.508 votos à Assembleia Legislativa, mas sem sucesso à eleição.
Em Areia Branca, sua base eleitoral, conseguiu 4.125 votos (28,10%). Foi o segundo mais votado, ficando atrás do ex-prefeito Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, que somou 7.283 (49,60%) e elegeu-se à AL.
Ambos, em palanques distintos, apoiaram Henrique Alves (PMDB) da Coligação União pela Mudança ao Governo do Estado.
Proeza
Porém, em favor de João de Beguinho, existiu a proeza de uma aliança vista como absolutamente improvável até então: juntou o grupo da prefeita peemedebista e adversária histórica Luana Bruno (PMDB) com o da ex-candidata a prefeito Iraneide Rebouças (DEM).
Luana e Iraneide enfrentaram-se nas eleições municipais de 2012. Podem reeditar em 2016 o mesmo confronto.
Com essa opção estratégica no segundo turno, o vereador do PROS dá um passo à frente, em termos de política paroquial. Pavimenta caminho para ser candidato a prefeito.
No primeiro turno, a disputa ao Governo do Estado apontou Henrique Alves com 5.805 votos (49,90%), contra 4.992 votos (42,91%) de Robinson Faria.
Categoria(s): Política

Nenhum comentário: