quinta-feira, 16 de março de 2017

LULA: " REFORMA VAI IMPEDIR MILHÕES DE SE APOSENTAREM"


Em ato contra a reforma da Previdência, Lula discursa para multidão na Avenida PaulistaUm dia após prestar o primeiro depoimento como réu da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o palanque de uma manifestação organizada por centrais sindicais nesta quarta-feira (15) para criticar o governo Temer e “dar a largada”  para uma eventual candidatura à Presidência da República.
Em seu discurso diante de milhares de manifestantes contra a reforma da Previdência, na avenida Paulista, Lula afirmou que quer “o direito de voltar a ser respeitado com dignidade” e que “o povo só vai parar [de protestar] quando eleger um governo democrático de direito”. Manifestantes na primeira fila em frente ao carro de som responderam: “É você”.
O ex-presidente também afirmou que está cada vez mais claro que um golpe foi dado, não só contra a ex-presidente Dilma Rousseff, mas contra as conquistas sociais do povo, tentando “enfiar goela abaixo do povo brasileiro uma reforma que vai impedir a aposentadoria de milhões”.
Para finalizar seu discurso, Lula criticou o presidente Michel Temer: “O Temer deveria ser presidente de uma empresa, para vender o que ele produzisse e não vender os bens do povo brasileiro. Esse país era respeitado no exterior e hoje temos um presidente que não tem coragem de ir nem na Bolívia.”

MANIFESTAÇÃO NO RIO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA TEM PRINCÍPIO DE CONFRONTO


A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livreA manifestação de trabalhadores e movimentos sociais teve um princípio de confronto entre mascarados e a guarda municipal na tarde desta quarta-feira (15), com bombas de gás e rojões.
Milhares de manifestantes tomam na tarde desta quarta-feira (15) as três faixas da avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, e caminham rumo a Central do Brasil em protesto contra as reformas trabalhista e Previdenciária. Há bandeiras da CTB, Força Sindical, Conlutas, CUT e bandeiras do PSTU e PCB, além de professores, estudantes e trabalhadores não ligados a nenhum sindicato.
Os manifestantes gritam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer e as reformas. De acordo com a organização, 100 mil pessoas participam do ato.
A PM informou que tem por política não divulgar o número de pessoas em protestos.
Avenida Paulista(foto abaixo) está tomada pelos manifestantes.
BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: