terça-feira, 7 de março de 2017

SANDRA ROSADO CONFIRMA CONVITE DE HENRIQUE E GARIBALDI



A vereadora e ex-deputada federal de Mossoró Sandra Rosado (PSB) recebeu convite dos líderes peemedebistas Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho (PMDB) para ingressar no PMDB.
Vai avaliar.
Mas…
Sua filha e deputada estadual Larissa Rosado (PSB) já confirmou que vai ingressar na legenda.


ÁLVARO DIAS RECEBE GARANTIA  DA ADUTORA  DE CAICÓ



alvaro braO presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Walter Alves e o vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, foram recebidos em audiência nesta terça-feira (07), em Brasília, pelo Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, acompanhados por técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Receberam do Ministro a confirmação que a Adutora Emergência de Caicó está com a obra concluída há dez dias, aguardando apenas ajustes que estão sendo feitos pela CAERN, para entrar em funcionamento e ser inaugurada. A data de inauguração da importante obra hídrica do Seridó será marcada e divulgada em breve e contará com a presença do Ministro.


CANDIDATURA É VISTA !!!!



Antes que o PMDB e o Governo Temer se apadrinhem da obra, o ex-presidente Lula já se antecipou e, aconselhado pelo senador Humberto Costa, agendou uma visita ao projeto da Transposição do São Francisco em Pernambuco. Quer passar nos canais que estão cheios da água transportada do Velho Chico, como Sertânia. Ontem, Lula também marcou para o próximo dia 20 o pré-lançamento da sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018.


TSE : SEM ELEMENTOS PARA INELEGIBILIDADE DE DILMA



dilma_de_saida_-_divulgacaoMinistros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) têm dado sinais de que os dados disponíveis até agora no processo que investiga abuso de poder pela chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2014, não obrigam a corte a declarar a inelegibilidade da ex-presidente. Já a situação de Temer seria mais delicada. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta quarta-feira. E diz mas a colunista:

Por esse raciocínio, basta a comprovação da existência de caixa dois em uma campanha para o eleito ser cassado do mandato que ocupa. Como Dilma já foi afastada, só Temer poderia sofrer a 
pena. Daí a defesa que os apoiadores do presidente fazem de que as contas da campanha eram separadas e assim devem ser julgadas.

Já a condenação à inelegibilidade, que pode afetar Dilma, só poderia ocorrer caso se comprovasse que ela tinha conhecimento do caixa dois na época da campanha. Nenhum delator afirmou até agora que Dilma participou de tratativas de contribuições ilegais à campanha.


O DOCE PURGATÓRIO DO CAIXA DOIS



Durante dois anos, o PT ralou na sua descida pelos nove círculos do inferno. Tudo bem, porque tinha direito a essa excursão. Agora, às vésperas de uma nova lista do Janot, na qual brilharão estrelas do PMDB e do tucanato, aparece uma visão do purgatório e ele se chamará caixa dois.
A melhor descrição do fenômeno do caixa dois veio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, numa nota em que defendeu sua prole tucana: “Há uma diferença entre quem recebeu recursos de caixa dois para financiamento de atividades político-eleitorais, erro que precisa ser reconhecido, reparado ou punido, daquele que obteve recursos para enriquecimento pessoal, crime puro e simples de corrupção”.


VALDIR RAUPP DIZ QUE CONTRIBUIÇÕES PARA SUA CAMPANHA FORAM LÍCITAS



Após ter sido transformado em réu pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse hoje (7), por meio de nota, que as contribuições para sua campanha não podem ser consideradas como ilícitas. “Respeito a decisão dos ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida nesta data. No entanto, continuo a acreditar que contribuição oficial de campanha devidamente declarada não pode ser considerada como indício e/ou prova de ilicitude”.
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Raupp de ter cometido os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A peça tem como base um dos inquéritos da Operação Lava Jato. De acordo com a denúncia, o parlamentar é acusado de receber R$ 500 mil em doações eleitorais da empreiteira Queiroz Galvão, investigada na Lava Jato. Para os investigadores, o valor tem origem em desvios de contratos da Petrobras.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: