segunda-feira, 14 de agosto de 2017

ALIADOS : TEMER TEM SÓ 150 VOTOS PARA APROVAR REFORMA



xTemer2.jpg.pagespeed.ic.4pTDk6IFBG
Aliados de Michel Temer colocaram na ponta do lápis, neste fim de semana, a erosão do capital político do presidente após seu esforço para barrar a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara. Os cálculos foram feitos a fim de mensurar a disposição da base aliada para aprovar a reforma da Previdência.
Os números não são alvissareiros. Nas contas de um deputado planilheiro, o governo tem apenas 150 votos certos em apoio às novas regras de aposentadoria.
O mapeamento será entregue nesta segunda (14) ao presidente. Antes da denúncia, o governo contava 255 apoios à Previdência. Entre esses, porém, 105 votaram pelo afastamento de Temer e agora são considerados incógnitas quanto às mudanças na aposentadoria.



MEC PLANEJA INVESTIR R$ 4,9 BI NO ENSINO MÉDIO



O Ministério da Educação (MEC) planeja investir R$ 4,9 bilhões, em quatro ou cinco anos, para reformar o ensino médio. A previsão é do secretário de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva. Segundo ele, os recursos serão aplicados em cinco eixos: construção da base curricular, formação profissional, material didático, infraestrutura e desenvolvimento dos itinerários formativos.
O planejamento de como a verba será gasta ainda depende, porém, da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que definirá o que os estudantes precisarão aprender nesta etapa do ensino. “Temos um planejamento em construção, em discussão dentro do MEC”, disse Rossieli ao Estado. “Logicamente, há Estados que vão demorar mais do que outros, mas estamos trabalhando com um período de transição de quatro a cinco anos.”

 por Robson Pires na categoria

ESQUERDA PERCORRE O PAÍS E LANÇA SITE



Diversos grupos e integrantes de partidos de esquerda anunciarão nesta semana um movimento para discutir projetos para o país e o futuro dessa corrente de pensamento. Segundo organizadores, o debate não será pautado pelo calendário eleitoral. Porém, ele deve traçar cenários para 2018, com e sem a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não consta da pauta a formação de um novo partido, mas essa opção não está descartada.
Haverá uma série de debates em praças, transmitidos online por um site que permitirá a participação de internautas. O primeiro debate está previsto para 26 de agosto em São Paulo. Já há outros programados em Belém, Recife, Rio, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte.
O site, batizado de Vamos!, entra no ar nesta segunda (14), desenvolvido pelo coletivo Mídia Ninja. A ideia se baseia no movimento que originou o partido Podemos, na Espanha, que tem como um dos pilares a horizontalidade.



MAIA NÃO ACREDITA QUE DORIA SAIRÁ DO PSDB



rodrigo_maia
O presidente da Câmara Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) aponta outras razões, além da “lealdade de João Doria”, para afirmar que dificilmente o prefeito deixará o PSDB para ser candidato a presidente: “É muito difícil que São Paulo tenha dois candidatos à Presidência, Geraldo Alckmin e Doria, com o mesmo perfil”.
Enquanto, isso, com agenda intensa fora de São Paulo nesta semana (ele vai a Palmas, Natal, Fortaleza e Recife), João Doria tem até recusado mais convites do que aceitado os que chegam a seu gabinete.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: