segunda-feira, 7 de agosto de 2017

POLÍTICOS QUEREM DISTÂNCIA DE EXECUTIVOS DA ODEBRECHT

Políticos alvos das investigações abertas no STF (Supremo Tribunal Federal) com base na delação da Odebrecht têm buscado, em depoimento à Polícia Federal, se distanciar dos principais executivos da empreiteira. Alegam que conheceram delatores por acaso, que tiveram encontros esporádicos ou que foram confundidos com parentes que também são políticos.

Treze parlamentares já prestaram depoimentos nos 77 inquéritos abertos em abril. Eles estão sob suspeita de ter recebido dinheiro não contabilizado para campanhas eleitorais ou de ter atuado em esquema de desvio de recursos. Todos negam as acusações.


EX- GOVERNADORES DISPUTAM 2° TURNO NO AMAZONAS



IMG_9048
Em eleição marcada pelo alto número de votos nulos e pela falta de renovação política, os ex-governadores Amazonino Mendes (PDT), 77, e Eduardo Braga (PMDB), 56, devem disputar o segundo turno da eleição estadual no Amazonas.
Com 80% das urnas apuradas pelo TRE, Amazonino obteve 39,2% dos votos válidos, contra 22,9% do peemedebista. O segundo turno será realizado em três semanas. O vencedor exercerá um mandato-tampão de 14 meses.
A soma dos votos nulos (14,4%) e brancos (3,9%) chegou a 18,3%. No primeiro turno de 2014, esse percentual foi de apenas 8,3% (148.810).
A abstenção chegou a 22%, pouco maior do que a do primeiro turno de 2014 (19,5%).
A ex-deputada Rebecca Garcia (PP) foi a terceira mais votada, com 17,5%. O petista José Ricardo obteve 14,10% e ficou em quarto entre nove candidatos.


GOVERNO QUER IMPOR REFORMA SEM TER VOTOS PARA  APROVÁ-LA 



O governo quer impor a discussão da reforma da Previdência como passo seguinte à decisão da Câmara que barrou a denúncia contra o presidente Michel Temer.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: