sexta-feira, 18 de agosto de 2017

RESISTÊNCIA AO DISTRITÃO


A repercussão negativa perante a opinião pública impediu ontem a aprovação da reforma política pela Câmara. Deputados estão preocupados com o desgaste de criar o distritão e um novo fundo de financiamento eleitoral no valor de R$ 3,6 bilhões.
Ontem, com 430 deputados presentes, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sentiu-se inseguro para colocar a reforma em votação. São necessários 308 votos em dois turnos de votação. Com quórum de 430, a oposição tinha chance de barrar a reforma política.


O CUSTO DA CAMPANHA


30413-urna-com-dinheiroImaginemos que o caro leitor queira se candidatar a deputado do Rio Grande do Norte. É honesto, competente, mas não famoso, como Tiririca; e não tem um reduto próprio, como o sindicalista Paulinho da Força. Terá de fazer campanha em 853 municípios, montar uma frota (cada carro com quatro funcionários, dois motoristas e dois pregadores de cartazes, em dois turnos), pagando pneus, combustível, seguro, consertos, alimentação e hospedagem de toda a equipe.
Terá de imprimir cartazes anunciando a candidatura.
Precisará de cabos eleitorais, sempre pagos.
Pense no custo. O voto distrital reduziria os gastos. Claro que o desenho dos distritos vai gerar chiadeira. Quem foi eleito pelo atual sistema não quer outro que possa lhe causar problemas.
Mas ou muda o sistema ou cada candidato dependerá de doadores incapazes de decepcioná-lo – e bem capazes de cobrar por isso.


EX- PREFEITO DE PAU DOS FERROS FOI ASSALTADO NAS PROXIMIDADES DE PATU


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi assaltado Na noite desta quinta-feira (17) nas proximidades do município de Patu, na divisa dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Fabrício estava retornando da cidade de Caicó, onde foi participar de um curso na área de odontologia.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: