sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MP/RN DEFLAGRA OPERAÇÃO " BLECAUTE " NA PREFEITURA DE CAICÓ

O Ministério Público deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (04), operação na cidade de Caicó e outras da região.

Informações pré-liminares dão conta que policiais militares estão dentro da Prefeitura de Caicó, na sede da Secretaria da Tributação e da empresa GreenX Construções Indústria, Serviços, Importações e Exportações Eireli, localizada na Avenida Coronel Martiniano, no centro de Caicó. A operação foi intitulada de Blecaute.
Segundo informações a Operação partiu da primeira Promotoria de Justiça de Caicó.
Policiais-na-Prefeitura-de-Caicó-Foto-Sidney-Silva




VITÓRIA DE TEMER AINDA REPERCUTE NO EXTERIOR


No noticiário imediato sobre a rejeição do processo contra “o presidente mais odiado do Brasil”, “Washington Post”, “New York Times” e outros observaram o contraste das ruas, antes cheias contra Dilma Rousseff.
Agora, no dizer da “Economist”, “a apatia é um aliado” para Michel Temer.
Num segundo momento, jornais como “Financial Times”, “Wall Street Journal” e o francês “Les Échos” se voltaram para os efeitos econômicos da votação.
Entre os enunciados, “Crescem as esperanças de reforma após Temer vencer votação sobre corrupção” e “Líder brasileiro enfrenta novo teste depois de sobreviver à votação sobre corrupção: passar sua agenda”.
Para um analista ouvido, “ele sai fortalecido”, mas não há garantia para as próximas votações, caso da impopular reforma previdenciária. Para outro, os “instrumentos” que usou desta vez, como a distribuição de cargos e recursos públicos, “se desgastam com o tempo”.



TEMER PEDE A ALIADOS PARA MAPEAR TRAIDORES


O presidente Michel Temer escalou aliados para mapear os deputados que traíram o governo durante a votação da denúncia na Câmara nesta quarta-feira, 2. Temer conseguiu barrar a denúncia com 263 votos, mas previsões de integrantes da base aliada apontavam que esse número poderia chegar a 300 deputados.
Os responsáveis por fazer esse levantamento serão o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o vice-líder Beto Mansur (PRB-SP).
A ideia é que eles procurem conversar com os deputados que prometeram que votariam com o governo, mas que, na hora de declarar a posição no plenário, mudaram de ideia.


BASE COBRA REFORMA POLÍTICA ANTES DA PREVIDÊNCIA


camara
Após a Câmara rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer, parlamentares da base aliada querem agora concentrar esforços nas próximas semanas na aprovação da reforma política, que prevê mudanças no sistema político-eleitoral e estabelece um fundo com recursos públicos para financiar as eleições. Essas medidas precisam ser aprovadas na Câmara e no Senado em 60 dias para que tenham validade já nas eleições de 2018.
Neste período, porém, o governo estabeleceu como prioridade no Congresso o avanço da reforma previdenciária. Por ser uma proposta de emenda à Constituição, a alteração na Previdência precisa passar por dois turnos de votação em cada uma das Casas e ter, no mínimo, 308 votos a favor na Câmara. Na votação da denúncia, o presidente obteve 263 votos a favor e 227 contra.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: