quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SE VENCER, TEMER GOVERNA COM PSDB FRAGILIZADO



A perspectiva de que o presidente conseguirá se livrar da denúncia de Rodrigo Janot, nesta quarta (2), não muda o fato de que o estrago causado pela crise política o obrigará a governar sobre novas bases.
O PSDB, fiador da ascensão de Michel Temer, chegará ao fim do processo em frangalhos, profundamente dividido e com os cargos cobiçados pelo centrão. Este grupo, por sua vez, deixou claro ao Planalto que espera reconhecimento proporcional à fidelidade que apresentará no plenário.


DENÚNCIA: OPOSIÇÃO OBSTRUIRÁ VOTAÇÃO



Partidos da oposição vão iniciar o dia nesta quarta-feira, 2, com uma “passeata” no Salão Verde da Câmara pedindo a saída do presidente Michel Temer. O grupo já definiu que não vai marcar presença na sessão prevista para começar às 9h da manhã destinada a votar a denúncia apresentada contra o peemedebista.
O PT, que conta com 57 deputados, ainda resiste em abraçar a estratégia de obstruir a votação defendida por outros partidos menores da oposição como o PSOL e a Rede. A legenda, no entanto, concordou em não marcar presença pela manhã para testar a força do governo e verificar o tamanho da base de Temer na Câmara.



JUSTIÇA SUSPENDE ( DE NOVO ) AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS



O Estadão informa que a Justiça Federal na Paraíba suspendeu há pouco os efeitos do decreto presidencial que elevou as alíquotas do PIS/PASEP e da COFINS sobre os combustíveis.
A liminar foi concedida a pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB) e deve ter o mesmo destino da primeira – será revogada na segunda instância.FONTE: PIRES

Nenhum comentário: