terça-feira, 29 de agosto de 2017

MEIRELLES CRÊ QUE PAÍS ENTRARÁ 2018 CRESCENDO ATÉ 3%



Ruy Baron/ValorPor Cristiane Bonfanti e Bruno Peres | Valor
BRASÍLIA  –  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo considera que a economia brasileira encontra-se em trajetória de recuperação. Em sua avaliação, o país já está em trajetória de crescimento ao longo deste ano, o que leva o governo a esperar que a economia chegue em 2018 com um ritmo de crescimento acima de 2,5% possivelmente ao redor de 3%.
“Esse é um quadro de previsão, sujeito a variáveis que estão em andamento”, disse. “O Brasil mostra evidências de crescimento concreto em diversos setores da economia”, completou Meirelles, após reunião ministerial convocada pelo presidente Michel Temer nesta segunda-feira, véspera de sua viagem à China.
Meirelles lembrou que a proposta orçamentária apresentada pelo governo é conservadora ao explicar a projeção de crescimento acima de 2,5% para 2018. “Para a nossa visão de hoje, é um crescimento de 2% com viés de alta”, disse. “A boa técnica indica que isso não deve estar incorporado ao crescimento. O que devemos é estar preparados para um crescimento maior do que isso”, completou.
O ministro disse ainda que considera que deve prevalecer o “senso de realismo e responsabilidade” sobretudo para o governo conseguir aprovar a reforma da Previdência Social. Conforme destacou, o pacote de medidas para realização do cumprimento da meta fiscal de 2017 e 2018 está em processamento e será anunciado nas próximas semanas.
O ministro destacou que a agricultura cresce menos no segundo trimestre ou tem desempenho negativo, mas que, sem esse efeito, o terceiro trimestre apresentará crescimento, assim como o seguinte. De acordo com o ministro, o governo espera um crescimento de 2% no quarto trimestre deste ano em relação a igual período de 2016.
Em sua avaliação, essa apresentação deve-se ao resultado da austeridade fiscal, proposta pelo governo, e confiança que a economia passou a ter com a aprovação de todos os projetos em que o governo saiu vitorioso. “Temos medidas importantíssimas em discussão no Congresso e que serão discutidas”, disse.


VÍDEO MOSTRA CARAVANA DO LULA EM MOSSORÓ


VÍDEO : PATOTA DE  BOLSONARO FAZ PROTESTO CONTRA LULA EM MOSSORÓ

BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: