O Globo destaca que desta vez não foi a presidente Dilma Rousseff que espalhou broncas nos 37 ministros presentes na reunião ministerial de segunda-feira. Quase todos os ministros fizeram cobranças sobre o baixo nível de investimentos e a morosidade na liberação de recursos.
Mas coube aos ministros petistas Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Paulo Bernardo (Comunicações) dar voz à inquietação já externada pelo partido e fazer as mais duras críticas à condução da política econômica e ao distanciamento do governo Dilma dos movimentos sociais e do “antigo PT”. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também ficou na berlinda.
Tags:Dilma
Senado aprova substitutivo a projeto que destina royalties do petróleo para educação e saúde
O plenário do Senado aprovou hoje (2) o substitutivo do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para o projeto de lei que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo e dos rendimentos do Fundo Social à educação e 25% à saúde.Após polêmica em relação ao texto proveniente da Câmara dos Deputados, Braga fez diversas alterações para deixar o texto mais seguro juridicamente. As principais alterações foram em trechos que tratavam de contratos firmados anteriormente e que poderiam ser fruto de questionamentos judiciais semelhantes aos que estão atualmente no Supremo Tribunal Federal.
Tags:petróleo, royalties
Nenhum comentário:
Postar um comentário