sexta-feira, 26 de julho de 2013

GUSTAVO FERNANDES DIZ ACREDITAR QUE CASO BERNARDO VIDAL " DEIXARÁ " LEONARDO REGO POR MUITO TEMPO FORA DA POLÍTICA "


Mexendo em "marimbondos".

O Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), em mais uma de suas visitas esporádicas ao Alto Oeste, utilizou os microfones da Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros, na tarde desta sexta-feira (26), para comentar as últimas movimentações processuais envolvendo o nome do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego (DEM), que em tese seria aliado do peemedebista em nível estadual, já que ambos fazem parte do grupo político que "sustenta" o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Ladeado pelo seu pai, o Ex-diretor Geral do Dnocs Elias Fernandes, Gustavo Fernandes disse que "Após conversar com vários amigos advogados, cheguei a conclusão que esse processo [Caso Bernardo Vidal] deverá deixar o Ex-prefeito [Leonardo Rego] por muito tempo fora da política."

A declaração audaciosa do parlamentar, embora possa ser encarada também como precipitada (tendo em vista o referido processo está apenas em fase inicial), poderá deflagrar mais uma "réplica causticante" por parte do Ex-prefeito Pau-ferrense que, segundo informações, estaria ansioso para fazer um pronunciamento de desabafo direcionado aos oposicionistas, após a recente decisão judicial que liberou seus bens.
A julgar pelo histórico político e administrativo do pai de Gustavo Fernandes (Veja AQUI, AQUI e AQUI), talvez este tenha sido um péssimo momento para o parlamentar alfinetar Leonardo Rego que, diga-se de passagem, é habilidosíssimo na arte de "refrescar" a memória do povo com relação aos atos passados dos políticos "traquinos" desta província.
Como diria um amigo próximo: "Quem se atreve a mexer com marimbondos não pode dar-se ao luxo de reclamar de picadas de abelhas."

Aguardemos...

Fernando Mineiro: "Problema não é reduzir custeio, mas a incompetência."



O deputado estadual, Fernando Mineiro (PT), avalia a crise financeira do Estado e afirma que o problema do governo não é de redução do custeio, mas de redução da incompetência. Segundo ele, a crise "é a confissão da incompetência administrativa" já que a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), "já tem dois terços do mandato cumpridos e ainda levanta uma crise que coloca em risco o dinheiro para pagar a folha de pagamento".

Segundo Mineiro, o discurso do governo difere da mensagem lida por Rosalba no começo do ano na Assembleia Legislativa quando, segundo o petista, a governadora elogiou o equilíbrio nas contas do Estado, afirmando que as finanças estavam ajustadas. "Só que seis meses depois, não é nada disso que se vê. O que está errado? A mensagem dela em fevereiro ou a crise de agora?", questiona.

Mineiro disse ainda, entretanto, que, até o momento, para combater a propalada crise financeira estadual, Rosalba só comunicou intenção. "Ela precisa esclarecer, via sociedade, e indicar, quais são as contenções que ela vai fazer, onde ela vai reduzir em cada secretaria, que despesa vai cortar. Precisa fazer isso", afirmou.

Segundo o deputado, nos seis primeiros do ano a receita de ICMS foi maior que a do semestre anterior. Além disso, o Fundo de Participação dos Estados (FPE), que junto com o ICMS formam as principais receitas do Estado, também foi superior neste semestre, em relação ao ano passado. "O ICMS e o FPE foram maiores. Então, acho que o que Rosalba precisa reduzir não é o custeio, mas a incompetência", disse.

RESPONSABILIDADE

Mineiro afirmou, ainda, que, diante da crise, Rosalba sequer tem em quem colocar a culpa, já que ela está com dois terços do mandato transcorridos. "Vai colocar culpa em quem?". O petista defende, ainda, mais transparência do governo, por causa do atraso no repasse dos recursos aos demais poderes. "Precisa ter mais transparência nos dados. Mais transparência nas informações. Dizer onde vai cortar".

Mineiro também denuncia o não pagamento dos fornecedores por parte do governo. "Recebi informações de fornecedores dizendo que não estão recebendo. Na prática, o governo já decretou uma moratória. Como é que faz discurso em tom otimista, e seis meses depois na prática tem uma moratória com fornecedores? Foi do dia para o outro que piorou?".

Informações disponíveis no site do Jornal de Hoje

Vice-governador, Robinson Faria, participa da Feirinha de Sant’ana em Caicó.



O Vice-governador, Robinson Faria (PSD), participou, na tarde desta quinta-feira (25), da Feirinha de Sant’ana no município de Caicó. 

Acompanhado pela ex-candidata a prefeita da cidade, Francielle Lopes, e de prefeitos e vereadores da região do Serido, Robinson Faria caminhou pelas barracas montadas ao longo da praça Monsenhor Walfredo Gurgel.

"A Feirinha de Sant’ana em Caicó é um dos momentos mais tradicionais desta grande festa da fé e do reencontro do povo seridoense. Participo há muitos anos e a cada nova edição percebo a grandeza e o envolvimento de toda a cidade. Agradeço com especial carinho a todos os amigos que tenho na região pela excepcional recepção em 2013", comentou Robinson.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: