quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EX- GOVERNADORA WILMA DE FARIA RECEBERÁ ALTA MÉDICA , MAS PERMANECE EM SÃO PAULO



wilma1
A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, está se recuperando de procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês. Ela deve receber alta amanhã (10), mas cumprirá parte da recuperação em São Paulo.



PREFEITO DE MACAU  TEM  RECURSO REJEITADO PELO  TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN



kerginaldo_salario
Por unanimidade, o Pleno do TJRN rejeitou recurso apresentado pela defesa do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, e manteve a sua prisão cautelar, por conveniência da instrução criminal. A relatora foi a desembargadora Judite Nunes.
Kerginaldo Pinto havia sido afastado do cargo no dia 13 de novembro, dentro da Operação Maresia, deflagrada pelo MPRN para investigar crimes contra o patrimônio público em Macau. O prefeito foi preso no último dia 27, a pedido do Ministério Público, por estar interferindo nas investigações. Ele encontra-se detido no Comando da Polícia Militar, em Natal.





PSOL  E REDE RECORREM AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA AFASTAR EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA



Deputados do PSOL e da Rede entregaram hoje (9) à vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, pedido de afastamento cautelar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo. “A Procuradoria-Geral da República tem prerrogativa de encaminhar o procedimento ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os fatos têm sido recorrentes”, afirmou o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ).
O parlamentar voltou a afirmar que Cunha tem usado o cargo para se proteger de um processo de cassação em andamento no Conselho de Ética. Pela sexta vez, o colegiado tentará votar o parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP), que defende a continuação das investigações.
Com um mandado de segurança, Eduardo Cunha tentou substituir o relator, alegando que Pinato é do mesmo bloco partidário do representado e isto, segundo o Regimento Interno da Casa, não é permitido. Numa decisão proferida ontem (8), o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, negou o pedido por não se tratar de questão constitucional.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: