segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

LÍDER DO GOVERNO QUER SUSPENSÃO DO RECESSO PARA ACELERAR RITO DO IMPEACHMENT



Líderes do PT e do governo na Câmara defenderam nesta segunda-feira (7) a continuidade dos trabalhos do Congresso durante o recesso parlamentar, entre 23 de dezembro e 1º de fevereiro. A estratégia é dar continuidade ao rito do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade contra a lei orçamentária.
Segundo o líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), é do interesse do partido avançar com os trabalhos durante o recesso. “O País precisa andar, quem pensa sério quer resolver esse assunto logo. Vamos ter de decidir o mais rápido possível. Por isso, não pode ter recesso. Queremos trabalhar no Natal, no Ano Novo e assim por diante”, declarou.
Já o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu a pausa para as festas de fim de ano e, em seguida, a retomada dos trabalhos. “A opinião da maioria dos líderes é não ter o recesso, dar um recesso até os primeiros dias de janeiro e, depois, tocar a vida. O País não suporta essa instabilidade”, sustentou.




DEFESA RECORRE  AO SUPREMO  COM PEDIDO LIBERDADE PARA AMIGÃO DE LULA



bumlaiA defesa do empresário José Carlos Bumlai recorreu hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) com novo pedido de liberdade. Bumlai foi preso no dia 24 de novembro durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, por determinação do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. O habbeas corpus será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator dos processos decorrentes da operação.
Na petição, a defesa de Bumlai alega que a prisão é ilegal, por não demonstrar provas contra ele. “Sabemos que Vossas Excelências serão criticados, contestados, massacrados publicamente ao aplicar o direito e o entendimento consolidado do tribunal. Ninguém, nem mesmo as instâncias inferiores, entenderá que não é um atentado, mas defesa do Estado de Direito soltar alguém que não tem motivo para ficar preso preventivamente”.



EX- GOVERNADORA ROSALBA CAI EM CAMPO, MAS DIZ QUE O " POVO É QUEM DECIDE " SUA PRÉ- CANDIDATURA



Rosalba-e-Carlos-Augusto1
Segundo contam lá de Mossoró, a ex-governadora Rosalba Ciarlini já está em campo. Eventos sociais, encontros informais, almoço… Vale qualquer coisa. Mas quando perguntada pela pré-candidata, ela diz que o “povo é quem decide”. A articulação fica por conta de esposo, Carlos Augusto Rosado.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: