sábado, 25 de março de 2017

VERBA PARA O RN


Crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. Mão segura notas de dinheiro molhadas.A Bancada Federal aprovou, para 2017, R$ 2.655.000,00 em emendas para a Universidade Estadual. A luta para a liberação dos recursos que serão aplicados em construção de salas de aula, reforma dos ambulatórios, aquisição de micro-ônibus, aquisição de equipamentos e material permanente já foi iniciada nos setores competentes.


MUNICÍPIO INADIMPLENTE NÃO PODE FIRMAR CONVÊNIO



Não obstante a inscrição em cadastro de inadimplência, município não fica impedido de obter o repasse de dinheiro público, caso o recurso seja destinado a ações de saúde, de educação ou de assistência social, não se enquadrando, todavia, nessas atividades os serviços de pavimentação de ruas.
A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por unanimidade, deu provimento à apelação interposta pela União contra a sentença, da 11ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, que julgou procedente o pedido do município de Remanso/BA, cidade em situação de inadimplência, para determinar que a União deixe de exigir comprovação da regularidade no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) para a celebração de convênio com o Ministério das Cidades com propósito de realizar a pavimentação das ruas do município baiano..FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: