sábado, 31 de janeiro de 2015

MINISTROS DE DILMA RETORNAM PARA O CONGRESSO PARA ELEGEREM OS PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA




Segundo a agência Estado, as ministros Pepe Vargas (Relações Institucionais), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Edinho Araujo (Portos) e Kátia Abreu (Agricultura) se licenciam neste sábado, 31, de seus cargos para assumirem o mandato parlamentar. Os dois primeiros, deputados federais eleitos para a próximo legislatura, tomam posse no domingo, 1º e participam da votação para a presidência da Câmara. Kátia Abreu faz o mesmo no Senado.
Apesar de ser obrigatório o retorno deles e a permanência por, pelo menos, um dia no Congresso para garantir o mandato parlamentar, o reforço na votação para as mesas diretoras das duas casas faz parte também da estratégia do governo para manter uma composição que lhe seja minimamente favorável.


A POSSE DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO RN SERÁ AS 10 HORAS DA MANHÃ



A bancada potiguar na Câmara Federal também tomará posse no domingo (1º), em Brasília, às 10h. A sessão preparatória acontece no Plenário Ulysses Guimarães. Entre os 513 representantes na Câmara, o Rio Grande do Norte serão os reeleitos Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM), além dos novatos Antônio Jácome (PMN), Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PROS), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR). Rogério Marinho (PSDB) retorna após uma legislatura sem mandato.FONTE:CONGRESSO


Nenhum comentário: