sábado, 31 de janeiro de 2015

QUEM SERÁ O SUBSTITUTO DE HENRIQUE ALVES




DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL ESTÁ ACIRRADA 


Os quatro deputados que disputam neste domingo (1) a presidência da Câmara dos Deputados iniciaram o dia tentando convencer os colegas em favor de suas candidaturas. No plenário Nereu Ramos, os deputados novatos, que tomam posse também neste domingo, participaram de um evento promovido pela Casa, que contou com a presença dos candidatos Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSol-RJ).




NOVO CONGRESSO É CENTRALIZADOR E  CAPITALISTA



congresso-nacional
O Congresso Nacional que será empossado neste domingo (1º) é pulverizado partidariamente, liberal economicamente, conservador socialmente, atrasado do ponto de vista dos direitos humanos e temerário em questões ambientais. A conclusão está na 6ª edição do estudo Radiografia do Novo Congresso, uma publicação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Segundo o estudo, apesar de ter havido uma renovação de 46,78% da Câmara dos Deputados e de 81,48% em relação às vagas em disputa no Senado, o que ocorreu foi uma circulação ou mudança de postos no poder, com a chegada ao Congresso de agentes públicos que já exerceram cargos em outras esferas, seja no Poder Executivo, como ex-governadores, ex-prefeitos, ex-secretários, seja no Legislativo, como ex-deputados estaduais, ex-senadores e ex-vereadores.
Além disso, os parlamentares que nunca exerceram mandato ou cargo público, limitam-se majoritariamente aos milionários ou endinheirados, aos religiosos, especialmente evangélicos, aos policiais e apresentadores de programas do chamado “mundo cão”, às celebridades e aos parentes, que contam com maior visibilidade na mídia, de acordo com o levantamento.


WILMA JÁ QUER SER DEPUTADA FEDERAL EM 2018



wilma posse
A presidente do PSB estadual, Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal anunciou pela primeira vez que será candidata à deputada federal nas eleições de 2018, descartando totalmente a possibilidade de disputar mandato de vereadora em Natal no próximo ano, segundo especulação nos meios políticos. Wilma disse ainda em entrevista exclusiva ao Jornal de Hoje que está realizando encontros com filiados para discutir sobre o futuro do partido e estratégias políticas para o pleito de 2016.
“Passou a face de reflexão e agora estamos pensando no futuro”, disse ela, acrescentando que o PSB, por ser um partido importante na capital, está reivindicando mais espaço na administração municipal. Segundo a vice-prefeita de Natal, a aliança política com o PDT deverá ser mantida. Sobre o governo Robinson Faria, Wilma de Faria considera cedo para avaliar, mas reconhece ter sido importante o governador colocar o pagamento do funcionalismo em dia.



DEPUTADO ZÉ DIAS DIZ QUE ROBINSON NÃO VAI SE METER EM DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA



jose dias PSDPara acabar de vez com as especulações em torno da sua participação na eleição da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Dias (PSD) revelou um capítulo até então desconhecido.
Dias recebeu em seu apartamento o governador Robinson Faria (PSD) e o atual do Legislativo, Ricardo Motta (PROS), para uma conversa que tratou de projetos de interesse público. Ao final do encontro, Faria disse que não interferirá no processo sucessório para futura Mesa Diretora. Segundo José Dias, a palavra vem sendo 


DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO FOI CONVIDADO A VOTAR  EM CANDIDATO DO PSB



Segundo a coluna Painel, da Folha, aliados de Aécio Neves rastrearam os “eduardistas” da bancada. Rogério Marinho (RN) foi chamado para uma conversa e ouviu que o partido “tomará providências” caso ele descumpra a ordem de votar em Júlio Delgado (PSB).



REFORMA POLÍTICA VOLTA A SER DISCUTIDA


miguelrossetoEscolhido pela presidenta Dilma Rousseff para ser o interlocutor do governo com representações da sociedade civil no debate sobre a importância da reforma política no país, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, iniciou o diálogo nesta sexta-feira (30) com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nos próximos dias, ele participará de um debate sobre o tema com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e se reunirá com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O ministro lembrou que, na última reunião com todos os ministros do governo, a presidenta Dilma renovou seu compromisso com a sociedade brasileira para retomada da agenda da reforma política ainda neste primeiro semestre.
“Nosso papel é estimular a sociedade a este debate, de escutar a sociedade civil, as expectativas de projeto, as opiniões sobre a importância da reforma política”, disse Rossetto. Para ele, em março o Congresso Nacional já estará pronto para a discussão do tema, que deve ser provocada pela apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular. Um movimento liderado pela OAB, com a participação de 102 entidades da sociedade civil, trabalha para alcançar, até lá, mais de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias para viabilizar a apresentação do projeto de lei no parlamento.





DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA JÁ CONTA COM TRÊS CANDIDATOS AMANHÃ PODERÃO SER SÓ  DOIS CANDIDATOS



Até hoje são três os candidatos à presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte: O atual presidente Ricardo Motta e os deputados Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias.
Amanhã será outro dia. Poderá amanhecer com apenas duas candidaturas.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: