sexta-feira, 19 de julho de 2013

DILMA COMPRA NOVA BRIGA COM PREFEITOS


images
A presidente Dilma comprou uma nova briga com os municípios. Sancionou as regras de distribuição do FPE vetando o artigo que impedia as renúncias fiscais feitas pelo governo federal prejudicassem os repasses aos Estados e Municípios.
Durante a Marcha dos prefeitos, houve um clamor para que a lei fosse sancionada sem vetos.

Governo do RN tem prazo até 16 de agosto para firmam parceria com o “Brasil Mais Seguro”

A União deu um prazo, 16 de agosto, para que a Segurança Pública do RN apresente as propostas prioritárias na área de Segurança Pública, junto ao projeto Brasil Mais Seguro.
Embora, a portaria ministerial deixe claro que a parceria do Governos Federal e do RN na área de segurança terá como prioridades:
1) Estruturação das unidades especializadas da Polícia Civil;
2) Fortalecimento da polícia comunitária, da perícia forense e da inteligência em segurança pública.

Pela portaria está previsto o aparelhamento da Delegacia de Homicídios nas cidades de Natal e de Mossoró, bem como a melhoria nas delegacias de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba.
Além disso, também deve ser feita a implantação de bens móveis de polícia comunitária para atuação nas regiões mais violentes de Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, apontados na portaria como “os mais violentos no mapa da violência”.

Eduardo diz ao PSB que é ”candidatíssimo” a presidente

O presidente do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), garantiu ontem aos deputados e senadores do partido que é candidatíssimo a presidente. E que, as conversas com o ex-presidente Lula não tratam de sua desistência. É o que informa Ilimar Franco, na sua coluna do GLOBO desta sexta-feira. A reunião de ontem de Eduardo com a bancada de deputados federais de seu partido ocupou espaço nas principais colunas de jornais de todo o país.
Almoço-do-PSB-1-Roberto-Pereira-PSB

Condenados no mensalão vão deixar direção do PT

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e os deputados José Genoino e João Paulo Cunha não integrarão mais o Diretório Nacional do PT, a partir de 2014. O nome dos três foi excluído pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) da chapa que apoia a reeleição do presidente do PT, Rui Falcão. “Eu não tenho preocupação em sair da chapa, mesmo porque não queria estar na direção desde que deixei a presidência do PT. Nunca reivindiquei nada e acho isso absolutamente normal”, afirmou Genoino. Dirceu e João Paulo não se manifestaram.

Tags:

Parte do PSB receia que Eduardo perca a hora

20130527043249_cv_eduardo2b2fa67d1d856b6e846a579abc2faae6f_gdeO blogue do Josias de Souza revelou Eduardo Campos reuniu-se com deputados e senadores do PSB em Recife. A portas fechadas, fizeram uma análise da conjuntura e traçaram planos. Tudo o que foi acertado se encaixa num projeto presidencial. Mas o governador de Pernambuco mantém a camuflagem de aliado de Dilma Rousseff.
Decidiu-se que o PSB apresentará em breve um plano econômico. No Congresso, aproximará sua agenda da pauta que brotou do asfalto –saúde, educação, etc… Nos Estados, apressará a costura de chapas e a montagem dos palanques. Tudo isso sem desembarcar, por ora, da coligação pró-Dilma. Ficou entendido que, em consonância com a vontade da maioria do partido, Eduardo Campos mantém a condição de candidato. Mas a manutenção da atitude dupla começa a inquietar um pedaço do PSB.

Nenhum comentário: