segunda-feira, 1 de julho de 2013

PSDB,DEM E PPS RECUSAM ENCONTRO COM DILMA




A presidente Dilma Rousseff recebe nesta segunda-feira, às 15 horas, apenas um partido de oposição: o PSOL. O senador Randolfe Rodrigues (AP) e o deputado Ivan Valente (SP), líderes do PSOL no Senado e na Câmara, respectivamente, foram os únicos que aceitaram o convite da presidente Dilma. Os representantes do PSDB, DEM e PPS recusaram o chamamento para a conversa no Palácio do Planalto.
Desde a semana passada, a presidente Dilma tinha avisado que queria promover um encontro com os partidos da oposição, a exemplo do que fez com os partidos da base aliada na sexta-feira, 28. A ideia inicial era reuni-los na própria sexta-feira, mas já havia resistência dos oposicionistas. O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes (SP), teria dito que “se fosse para ir lá tomar cafezinho, não iria”. Dilma ainda esperava uma mudança de postura, o que não se confirmou nesta segunda-feira, com a recusa formal dos partidos para o encontro.
Tags:


ricardo aero
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PMN) recebeu na manhã de (1º) a visita do novo assessor especial de assuntos da Aeronáutica, pertencente ao II Comando Aéreo Regional (COMAR), brigadeiro do ar Cláudio Alves Silva.
Na visita de cortesia, realizada no gabinete da presidência da ALRN, o assessor detalhou como será sua atribuição, representando a Aeronáutica e promovendo o estreitamento das relações institucionais.
Motta reforçou que a Casa mantém um ótimo relacionamento com a Aeronáutica e estará de portas abertas para dar continuidade à parceria que vem sendo mantida entre as duas entidades.
Cláudio Alves também atuará como uma espécie de assessor técnico, subsidiando os parlamentares, quando necessário, em assuntos pertinentes à Aeronáutica. “A Assembleia se sente honrada com esta visita e manteremos a cordialidade e que é uma marca desta parceria”, disse o presidente da ALRN.
Tags:

João Maia e Ezequiel Ferreira participam de São Pedro em Brejinho

joao brejinho
O deputado federal João Maia (PR) encerrou sua agenda nesta noite de domingo (30), participando do São Pedro de Brejinho, na região agreste do Estado. Administrada pela prefeita aliada Dra. Ivete Matias (PR), a cidade assistiu o resgate da cultura em festas juninas, evento que levou milhares de pessoas para as ruas do Município.
Acompanhado do deputado estadual Ezequiel Ferreira, da ex-prefeita Ivanilde Matias, do presidente da Faern, José Vieira, da presidente do PR Mulher, Shirley Targino e demais correligionários, João Maia também prestigiou a apresentação de quadrilhas estilizadas e grupos locais.
“Dra. Ivete não tem medido esforços para resgatar a autoestima dos seus conterrâneos, seja na saúde, na educação, na cultura, no lazer. E o reconhecimento está nas ruas, no semblante das pessoas. Estarei sempre a disposição de Brejinho para ajudar Ivete a viabilizar as obras necessárias”, disse.
Tags:

Bancada federal do RN está dividida quanto ao plebiscito

Integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte estão divididos quanto ao plebiscito sobre reforma política. O senador Paulo Davim (PV) diz que é favorável a todo tipo de consulta popular. “Quanto mais forte sentir a presença popular melhor”, afirmou ele, considerando que é preciso avaliar também toda parte logística e a viabilidade do ponto de vista financeiro.
O deputado federal Felipe Maia (DEM) disse que é favorável a consulta popular da reforma política, mas ele chama atenção que o plebiscito deve ser praticado quando há matérias objetivas. “Como fazer plebiscito sobre reforma política? É um assunto muito complexo que precisa ser estudado pela população para que os brasileiros opinem sobre a matéria”, disse, destacando que a complexidade do assunto reforma política entrava a produção de um plebiscito.
A deputada federal Fátima Bezerra analisa que o projeto de reforma política a partir do plebiscito foi um atendimento do Governo ao clamor que veio das ruas. “ Isso foi o que o PT sempre defendeu ao longo de 33 anos de história e nunca tivemos medo de ver o povo nas ruas lutando pelos seus direitos. A luta por uma reforma política sempre foi uma bandeira do PT e de todos que realmente tem posições democráticas, sem tergiversações”, analisa a parlamentar.
A parlamentar ressalta que o desejo do Partido dos Trabalhadores é o mesmo da população. “O momento agora é de fazer o debate político para que o povo seja ouvido em plebiscito e a reforma política seja feita a tempo de valer para as eleições de 2014”, analisou. Fátima Bezerra comparou a rapidez da votação da PEC 37 e a lei que torna corrupção crime hediondo, como necessidade também para ser impressa com o plebiscito de reforma política. “Nossa confiança é que essa mesma força garanta a reforma política com plebiscito”, completou.
O deputado federal Fábio Faria (PSD) disse não ter dúvida de que a população deseja a reforma política. Mas para o parlamentar, antes da elaboração de um plebiscito é necessário fazer uma propaganda eleitoral para esclarecer as pessoas sobre as propostas. “A reforma política já foi discutida várias vezes, mas nunca tem votação porque cada partido defende a reforma que é melhor para ele (o partido)”, analisou, citando que é fundamental a propaganda eleitoral para esclarecer a população os pontos principais da reforma.


Henrique terá reunião nesta segunda com aministra Ideli Salvatti

henrique uolA informação foi publicada na coluna Painel, assinada por Vera Magalhães.
“Três à mesa Ideli Salvatti telefonou sábado para Henrique Alves (PMDB-RN) e o convidou para uma reunião hoje. Quando recebeu a ligação, o peemedebista almoçava na Gávea Pequena com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com o presidenciável tucano Aécio Neves”.

Justiça ‘está sempre preparada’, diz presidente do TSE sobre plebiscito

carmem luciaA presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira (1º) que a Justiça Eleitoral está pronta para realizar um plebiscito sobre reforma política.
Perguntada se era viável a realização da consulta em tão pouco tempo, uma vez que, para valer em 2014, as regras precisam ser aprovadas pelo Congresso até o começo de outubro, Cármen Lúcia respondeu: “A Justiça Eleitoral está sempre preparada”.
A ministra respondeu a pergunta a jornalistas enquanto deixava a última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) antes do recesso de julho. A sessão foi encerrada sem a análise de nenhum processo porque apenas cinco ministros compareceram: Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Rosa Weber e Cármen Lúcia.
FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: