sexta-feira, 26 de setembro de 2014

HENRIQUE QUER AJUDAR A RESOLVER CAOS NA SAÚDE DE MOSSORÓ.



henrique saude mossoro
O caos na saúde pública de Mossoró, cujos problemas atingem unidades e hospitais das redes municipal e estadual, levou o deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado, a fazer uma pausa na campanha e participar de uma audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município que discutiu o problema nesta sexta-feira (26).
Depois de percorrer bairros da cidade em campanha, o deputado foi convocado pela OAB local. Frisou que estava ali como presidente da Câmara dos Deputados, pediu desculpa pelo traje e assumiu o compromisso de ajudar para resolver o problema. Henrique telefonou para o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ficou acertada uma reunião, na próxima terça-feira, entre o ministro e uma comissão composta por membros da OAB de Mossoró e representantes da área médica.
Segundo o presidente da OAB de Mossoró, Jonas Segundo, o grupo vai levar uma pauta de proposições ao ministro. “A participação do deputado Henrique foi fundamental, pois através dele conseguimos essa reunião, que é urgente, com o ministro”, afirmou. O sistema de saúde em Mossoró atravessa sérios problemas com o fechamento de unidades, greve da classe médica e uma crise no setor de obstetrícia. “Mossoró não deve nada a governo nenhum. Não precisa pedir, e sim, exigir. Saúde é coisa séria. Quem está aqui não é o candidato, mas o presidente da Câmara ajudando a solucionar um grave problema da cidade”, afirmou Henrique.

.




GOVERNADORA  ROSALBA TEME INSUCESSO DE  BETINHO  ROSADO PARA  A CÂMARA FEDERAL.



Temendo um insucesso eleitoral de seu sobrinho Betinho Rosado Segundo a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini transferiu a sede do governo hoje (26) para a cidade de Mossoró onde fica seu maior reduto eleitoral.
É uma questão de honra para Rosalba eleger Betinho. Senão, ela vai pra sepultura política.







EX- PREFEITA DE MOSSORÓ CLÁUDIA REGINA PODERÁ RETORNAR A PREFEITURA



… Também a propósito da prefeitura de Mossoró poderá acontecer uma surpresa a qualquer momento e a prefeita cassada Cláudia Regina retorne ao cargo.
Não é impossível.
E se acontecer antes do dia 5 de outubro será uma bomba de efeito retardado para as eleições deste ano.




GOVERNADOR HENRIQUE  ACHA QUE ACABA NO PRIMEIRO TURNO! ROBINSON ACABA NO SEGUNDO TURNO



henrique robinson contas









A corrida eleitoral está chegando ao fim. Ou seria apenas o primeiro turno da disputa que está se encerrando? Essa pergunta tem dividido opiniões não só entre os institutos de pesquisas do Rio Grande do Norte. As equipes de marketing dos dois principais candidatos a governador do RN, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) também divergem neste aspecto. O grupo de Robinson acredita que a disputa vai até o final do próximo mês, enquanto os peemedebistas já revelam planos, até de trabalhar em outro estado, por entender que, no RN, a competição não passará do próximo dia 5.
“Pelas avaliações que a gente tem de pesquisas qualitativas, de pesquisas internas, a probabilidade de definição no primeiro turno é muito grande. Nós não temos planos de trabalhar no Rio Grande do Norte no segundo turno”, afirmou ao Jornal Verdade, da SimTV/RN, o paranaense Carlos Prado, que é o marqueteiro responsável pela campanha do candidato Henrique Alves.
Dessa forma, sem perspectivas de segundo turno, a intenção já seria até buscar trabalho em outros estados, onde o segundo turno é “possível”. “Todas as pesquisas, as nossas internas e as que estão sendo divulgadas, são claras: mostram uma descendência do nosso adversário e a ascendência de Robinson. E esse ponto de interseção já está, praticamente, acontecendo. Então, mostra que o segundo turno é uma realidade sim”, comentou João Maria Medeiros, do marketing de Robinson, discordando da opinião de Carlos Prado.
Jornal de Hoje




DILMA AVANÇA NO  SEGUNDO TURNO,DIZ DATAFOLHA



dilma marina
A presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem na pesquisa Datafolha de primeiro turno da eleição presidencial e, pela primeira vez na série do instituto, aparece quatro pontos a frente de Marina Silva (PSB) na simulação de segundo turno. Se a eleição fosse hoje, a petista terminaria a primeira etapa da disputa com 40% dos votos totais, agora 13 pontos a frente de Marina, que alcança 27%. Na pesquisa da semana passada, a dianteira de Dilma era de 7 pontos.
Em relação ao levantamento anterior, Dilma avançou três pontos percentuais (de 37% para 40%), Marina variou três para baixo (30% para 27%), e o senador tucano Aécio Neves oscilou um para cima (17% para 18%). A tendência de crescimento das intenções de voto em Dilma fica mais evidente olhando para a série mais longa do instituto. No fim de agosto, ela tinha 34%. Foi oscilando para cima seguidamente até atingir os atuais 40%.
No teste de segundo turno mais provável, o Datafolha mostra Dilma com 47% contra 43% de Marina. É um empate técnico no limite máximo da margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos. Mas é também a primeira vez que Dilma surge numericamente a frente da pessebista nesse tipo de simulação. Na semana passada, o placar era 46% a 44% para Marina. No fim de agosto, a ex-ministra do Meio Ambiente tinha dez pontos de vantagem sobre Dilma (50% a 40%). O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios. O registro no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014.



AÉCIO  DISTANTE DE AÉCIO NO RN



agripino aecio
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, é o coordenador nacional da campanha do presidenciável do PSDB, Aécio Neves. Só que os candidatos democratas no Rio Grande do Norte não colaram suas imagens ao tucano.
Nem o material de campanha do deputado federal Felipe Maia, filho de Agripino, cita o nome de Aécio. E na propaganda de rádio e TV? Nada também. Raríssimas são as peças em que aparece o candidato.

 BETINHO SEGUNDO PODE TER PRATICADO CONDUTA VEDADA


betinho expofruit
O candidato a deputado federal pelo PP, Betinho Segundo, participou da abertura da Expofruit 2014. Tudo certo, se o evento não tivesse convênio com o governo do estado. Segundo a legislação eleitoral, é proibido a qualquer candidato participar de inauguração ou lançamento de evento patrocinado com o dinheiro público.

Nenhum comentário: