quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ROBÉRIO PAULINO ALFINETA HENRIQUE ALVES.


O candidato do PSOL ao Governo do RN, Robério Paulino, acabou se destacando no debate entre os governadoráveis na TV Ponta Negra, nesta terça (23) em Natal. Os candidatos Henrique Alves do PMDB, Robinson Faria do PSD, Araken Farias do PSL e Simone Dutra do PSTU também participaram do encontro.

Mas, o que está dando o que falar nas redes sociais foram as alfinetadas que Robério Paulino desferiu contra os principais postulantes ao Executivo estadual, no caso, Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB).

No primeiro bloco, Robério indagou o deputado Henrique sobre seu envolvimento no escândalo da Petrobras que veio a tona após a delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. "Henrique você é tratado como corrupto nas redes sociais e terá que se esclarecer para a Polícia Federal", alfinetou.
No terceiro bloco, o candidato do PSOL voltou a perguntar a Henrique Eduardo Alves. O candidato do PSOL pintou o cenário social do Rio Grande do Norte com hospitais sucateados, alto índice de analfabetismo e uma insegurança crescente, responsabilizando as oligarquias locais e citando a família Alves. "O senhor não tem vergonha de fazer parte disso tudo?", indagou Robério. Após a resposta do candidato do PMDB que desconversou, Robério segurou um copo com água e foi enfático: "Henrique se isso aqui fosse óleo de peroba, eu daria um pouquinho para o senhor."
No quarto bloco, Robério Paulino falou das mudanças que o Rio Grande do Norte precisa e indagou Robinson Faria sobre o seu apoio em outras eleições às elites políticas do Estado. "Na internet qualquer um pode encontrar várias fotos do Robinson abraçado com Henrique, Rosalba e Vilma de Fária, mas hoje ele vem aqui e se arvora como mudança. Tanto ele quanto Henrique são a velha política que precisamos derrotar", disparou.
Após sua participação bastante ácida no debate da TV Ponta Negra, logo as principais falas do candidato do PSOL tomaram conta das redes sociais, tornando-se os assuntos mais comentados na grande rede.

Como dizem por aí: Robério "mitou" no debate, ao encurralar os principais candidatos ao Governo do RN.

Que coisa!


NILTON  E LEONARDO RÊGO  QUEREM MOSTRAR FORÇA EM PAU DOS FERROS  PARA IMPRESSIONAR HENRIQUE ALVES.




Como em Pau dos Ferros os dois principais grupos políticos estão "juntos e misturados" quando o assunto é a sucessão estadual, a única disputa entre os seguidores dos líderes Nilton Figueiredo (PMDB) e Leonardo Rêgo (DEM) será para saber quem colocará mais gente na avenida nas próximas mobilizações que serão promovidas aqui na terrinha com o candidato a governador Henrique Alves (PMDB).

Nesta quinta-feira (25), Nilton Figueiredo, Gustavo Fernandes e Cia prometem receber Henrique Alves, Wilma de Faria e caravana com uma grande multidão, que ficará concentrada inicialmente no Largo de Ligeirinho Veículos, a partir das 19 horas. Em seguida, haverá passeata até o centro da cidade.
Henrique deverá cumprir a mesma programação no sábado (27) quando será recepcionado pelos líderes do DEMOCRATAS, no caso, o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, e o atual Prefeito, Fabrício Torquato, exatamente no mesmo horário.

Apesar dos "bicudos" e "bacuraus" pau-ferrenses defenderem o mesmo candidato a governador, integrantes das duas facções políticas não escondem o desejo de que neste duelo à parte só haja um vencedor. Por isso, a necessidade de colocar mais gente na avenida deu uma leve apimentada na velha rivalidade entre peemedebistas e democratas de Pau dos Ferros, mas que por conta do acordão estava adormecida.

Agora, a missão de ambos será tentar impressionar o candidato a governador colocando os blocos na rua, nem que para isso seja preciso recorrer às caravanas oriundas de outros municípios.

Acreditam alguns que o grupo que sair vencedor no jogo do "quem mostra mais", obterá mais prestígio em um futuro e hipotético governo de Henrique Alves.

Já outros entendem que essa disputa de "mentirinha" não passa de embuste para tentar esconder que as principais lideranças da cidade (de situação e oposição) se ajoelharam às ofertas milionárias do candidato do PMDB, em detrimento dos legítimos interesses partidários.

Resta-nos aguardar para sabermos como a população reagirá diante desta verdadeira "aliança de jacaré com cobra d'água" que se transformou a política local.

A conferir...



WILMA NÃO ACREDITA NAS PESQUISAS  DIZ QUE SÃO MENTIROSAS E VISAM INFLUENCIAR O  ELEITOR.




A candidata ao Senado Federal, Wilma de Faria (PSB), participou, nesta terça-feira (23), de reuniões na zona Norte de Natal e São Gonçalo do Amarante, conversando com pessoas de todo o estado.

Segundo informações da assessoria da própria candidata, durante o encontro Wilma de Faria disparou a seguinte declaração:  

"Vocês sabem que sempre trabalhei e por isso o povo sente saudade. Vemos estas pesquisas mentirosas para nos desestimular e influenciar o eleitor. Mas não sou mulher de baixar a cabeça e vou fazer o que todos estão acostumados a me ver fazendo: indo à luta. Tem muita gente cantando vitória antes do dia 5 de outubro e pensam que tenho medo. Mas, só temo a Deus. Agora é hora de buscarmos os indecisos e espero contar com vocês, para, se Deus quiser, comemorarmos a vitória da união e do trabalho", disse.

Comentário do Blog: Como se vê, parece que o resultado das últimas pesquisas mexeu com o emocional da Ex-governadora e candidata Wilma, pois ao colocar em xeque a liderança de sua principal oponente, Fátima Bezerra (PT), nas sondagens divulgadas, indiretamente também atingiu a candidatura de Henrique Alves (PMDB), que continua liderando a corrida para o Governo do Estado, apesar do visível declínio de sua postulação.

Em verdade, Wilma só está afirmando que as pesquisas divulgadas são mentirosas porque encontra-se em desvantagem, mas até pouco tempo o discurso era outro. Portanto, uma argumentação conveniente.

Como não lhe restam muitas alternativas para mudar o quadro eleitoral, o jeito agora é apelar para todos os artifícios, inclusive o de questionar o favoritismo de sua adversária.

Faz parte do jogo político, porém, a esta altura do processo eleitoral o tom de sua fala soou como reflexo de um certo temor ante a possibilidade de derrota no pleito de 5 de outubro.

Aguardemos...


Nenhum comentário: