sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FÁTIMA DIZ:MINHAS MÃOS SÃO LIMPAS."TENHO UMA CAMPANHA LIMPA"



fatima sai
Em São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira (25), a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra, fez um apelo emocional aos eleitores para diferenciarem as campanhas propositivas das que optam por “confundir em vez de esclarecer”. “Faço questão de pautar minha caminhada em propostas e em ouvir as pessoas. Minha campanha é limpa como limpas são as minhas mãos”, enfatizou ela.
Fátima e Robinson percorreram as ruas de São Gonçalo ao lado do candidato a deputado federal Eraldo Paiva,  filho da terra, e dos também candidatos Fernando Mineiro e Paulo Pacheco. A deputada recebeu, na ocasião, o abraço do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veríssimo, que a apoia no município.



CONSULT APONTA VITÓRIA  DE HENRIQUE NO PRIMEIRO TURNO 



henrique ponta negra
O candidato do PMDB ao Governo do Estado Henrique Alves vence a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa do Instituto Consult publicada nesta sexta-feira (26) pela TRIBUNA DO NORTE. Henrique Alves aparece na pesquisa com quase de sete pontos percentuais acima da soma de todos os adversários e quase 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD.
Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 39,94%, quase dez pontos percentuais a frente do segundo colocado, o vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem 30%. Os três outros candidatos ao governo somam 2,99%, sendo 1,47% para Robério Paulino (PSOL), 0,76% para Simone Dutra (PSTU) e 0,76% para Araken Farias (PSL). Brancos e nulos somam 14,41% e os indecisos 12,65%.
Esses resultados são das questões estimuladas, quando o entrevistado escolhe entre os nomes apresentados a ele. Mas os números para as respostas espontâneas são semelhantes. Convidados a citar em quem votariam para o governo do Estado, 22, 53% dos entrevistados pela Consult responderam que em Henrique Eduardo e 13,82% em Robinson Faria. Os demais candidatos foram citados por 1,05%. A soma é 14,88%, uma diferença de 7,65% para o candidato do PMDB.
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, disse que a eleição para governador do Estado deve ser definida no primeiro turno com vitória de Henrique Alves. “É uma eleição para ser encerrada no primeiro turno. Pela sequência de pesquisas que a Consult tem feito, podemos afirmar isso. O que estamos observando é uma equivalência das pesquisas. O candidato Henrique Eduardo Alves vem se mantendo em um patamar constante, confortável”, disse Paulo de Tarso.


PAULO DE TARSO DIRETOR DA CONSULT  AFIRMA QUE NO RN A ELEIÇÃO É ENCERRADA NO  PRIMEIRO TURNO



paulo de parso












De Paulo de Tarso que é fundador e diretor do Instituto Consult:
É uma eleição para ser encerrada no primeiro turno. Pela sequência de pesquisas que a Consult tem feito, podemos afirmar isso. O que estamos observando é uma equivalência das pesquisas. Nesta pesquisa, o candidato Henrique Alves aparece com 9 pontos na frente. É preciso tirar a emoção de qualquer avaliação.
O candidato Henrique Eduardo Alves vem se mantendo em um patamar constante, confortável. Um candidato com 40% de intenção de voto tem uma situação confortável. Houve um crescimento de Robinson e, claro, já houve um percentual maior de Henrique do que os nove pontos que aparecem agora. Mas, essa diferença reduziu ao longo da campanha. Faltam dez dias para eleição; o prazo é muito curto para aparecer um cenário diferente. O que precisamos colocar quando tiramos a emoção é o fato de que temos dois candidatos trabalhando. É aí onde haverá o embate, o medir das forças na reta final. Principalmente, observando se há um terceiro candidato com potencial eleitoral a somar um valor de voto significativo que indique um segundo turno. Aqui, não temos esse terceiro candidato.


PESQUISA CONSULT :WILMA EMPATA COM FÁTIMA



Com 39,0% das intenções de votos contra 36,24% da concorrente Wilma de Faria (PSB) a deputada federal Fátima Bezerra (PT) está tecnicamente empatada na corrida pela disputa do senado de acordo com pesquisa do Instituto Consult divulgada hoje.FONTE:ROBSON PIRES


Nenhum comentário: