sábado, 27 de setembro de 2014

PREFEITO DE SÃO MIGUEL PODERÁ DEIXAR DE APOIAR GALENO TORQUATO PARA ESTADUAL.



Galeno
Galeno
As relações entre o candidato a deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e o prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida (PP), entram em turbulência.
É a informação que chega de lá.
Recentemente os dois tiveram uma violenta discussão.
Motivos ainda não esclarecidos.  Mas, a briga foi feia e o prefeito deverá apoiar outro candidato, é o que comentam.



ELEITORES PODEM DEMORAR MAIS TEMPO PARA VOTAR DEVIDO IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA



tre-rn-urna-eletronica-biometriaPelo menos 15% dos eleitores devem demorar mais tempo para escolher seus candidatos nas urnas este ano. Nas eleições que ocorrerão em dez dias, mais de 21 milhões de brasileiros usarão a biometria para se identificar.
A experiência de 2010, quando ocorreu o último pleito majoritário para escolha de presidente, governadores, senadores e deputados, mostrou que, pelo novo sistema, cada pessoa gasta, em média, 20 segundos a mais do que os que usam a identificação manual.



CASA DE SAÚDE DE SEPT- ROSADO  SOFRE  INTERVENÇÃO JUDICIAL PELO MPF



A decisão da 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró prevê ainda que o Município mantenha o repasse de recursos financeiros à Apamim, a fim de que sejam restabelecidos os serviços de urgência em obstetrícia, ginecologia, anestesiologia e pediatria
O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró pediu e a Justiça Federal determinou a intervenção judicial na Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim), entidade que administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. O objetivo é assegurar que a Junta Interventiva continue administrando a instituição, até que os problemas apontados na gestão dos antigos administradores sejam devidamente apurados.



JUÍZES TEM AUXÍLIO MORADIA DE R$ 4.300 EM TODO PAÍS



20140926111336_cv_JUIZZZZZZ34039_~1_gdeO ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou nesta sexta-feira (26) o pagamento de auxílio-moradia a todos os magistrados do país que não tenham um imóvel funcional à sua disposição. A decisão de Fux foi tomada em duas ações, uma apresentada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e outra pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).
Como não há informações oficiais sobre o número de residências oficiais, não é possível se estimar quanto será gasto. Caso todos os 16,4 mil magistrados do Brasil passem a receber os valores, o Judiciário gastaria cerca de R$ 70,5 milhões por mês.



DEBATE:HENRIQUE DIZ QUE  É PRECISO  MATURIDADE,SERENIDADE E RESPONSABILIDADE PARA RESOLVER OS  PROBLEMAS DO RN.




henrique debate
O deputado Henrique Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, disse, ao final do debate promovido na noite desta sexta-feira, 26, que é preciso “maturidade, responsabilidade e serenidade” para enfrentar o difícil momento vivido pelo Rio Grande do Norte. “Estou buscando unir pessoas responsáveis, de bem, de boa vontade e de boa fé para que, pela união, a gente possa construir um Rio Grande do Norte melhor”, declarou.
Depois de afirmar que o estado não pode mais errar nem se aventurar, Henrique lembrou que o estado vive um caos em setores importantes, como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública e a infraestrutura. Disse ainda que vai buscar parcerias fora do Estado, com o Governo Federal e também com a iniciativa privada. “Sei conquistar essas parcerias e sei as portas em que bater”, completou.
No debate da TV Tropical, que reuniu apenas os três candidatos com partidos com representação no Congresso Nacional, Henrique se destacou pela serenidade e pela capacidade de argumentar sem cometer agressões contra seus oponentes. Saiu em defesa dos profissionais que trabalham no Hospital Walfredo Gurgel , acusado pelo candidato Robinson Faria de ser o vilão do sistema público estadual de saúde, o que obrigou o atual vice-governador do Estado a reconhecer o erro e pedir desculpas.
“É preciso ter muita responsabilidade”, disse Henrique ao defender os 1.800 profissionais que trabalham no maior hospital público da rede estadual de saúde. Ele reafirmou a prioridade de buscar parceria público-privada para construir o Hospital de Trauma de Natal para desafogar o Walfredo Gurgel e permitir que o hospital possa cumprir sua destinação histórica.




ROBINSON   APRESENTA PROPOSTAS E FALA SOBRE POLÍTICA EM DEBATE NA TV TROPICAL.



robinson debate
Candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano, Robinson Faria (PSD) participou nesta sexta-feira (26) de debate na Tv Tropical. Robinson apresentou as propostas da coligação Liderados pelo Povo e falou sobre política. “Estamos vivendo um momento histórico no Rio Grande do Norte. Essa é a grande oportunidade e quero convidar você a fazer parte dessa história. Vote no 55”, destaca.
Durante o debate Robinson falou sobre os projetos para a saúde, educação, segurança e serviços públicos. “Na saúde, vamos reestruturas os hospitais regionais, construir um novo Hospital de Traumas e Centros de Diagnósticos em Natal e Mossoró”, destaca. Sobre as questões políticas, Robinson criticou a postura política de adesão aos governos feita pelo candidato do PMDB e o discurso de “salvar o RN em Brasília”.
A segurança pública também foi comentada por Robinson que garantiu que irá investir 10% do orçamento estadual na segurança. “Vamos implantar a Polícia de Proximidade e garantir mais segurança para a população. O Ronda do Quarteirão será um dos projetos da segurança, que coloca policiais nas ruas”, comenta Robinson. TAGS:EEIÇÕES

Nenhum comentário: